Dia 23 de junho às 21h – Festa do Oxandolá com a participação do grupo de Djs Phone Raps

8 de junho de 2012 0 Por Gilberto Araujo
                      Sábado, dia 23 é dia de balada. Pra comemorar esses anos de trabalho do Girandolá e                           do Ôxe!, os meninos da Phone Raps irão agitar a noite com várias mixagens pra animar a                       galera na Festa do Oxandolá.

A Phone Raps originou-se em 1998 com uma galera que andava de skate, curtia muito Hip Hop, maracatu, jazz, rock e muitos estilos de músicas. Quando não estavam na pista de skate se reuniam na casa do Clebio (Dede), pra discutir e ouvir música. O nome Phone Raps surgiu de uma música do grupo de hip hop “A Tribe Called Quest” dos anos 80, de New York, que mistura nas suas músicas elementos do jazz, blues, funk e Soul. Num dos discos do grupo tem uma faixa de nome Phone Raps que a galera sempre ouvia e quando o pessoal combinava de sair, já falavam: “vamos nos encontrar na Phone Raps” ou “me espera lá na Phone Raps”, assim pegou o nome. Em 2007 o Clebio, o Cleiton e a Tamara trouxeram outras atrações pro coletivo, a percussão, o maracatu e outras coisas da cultura popular, e aí a galera foi aumentando, aumentando, então eles resolveram mudar o nome do coletivo para Quilombaque, que tinha mais a ver com as atividades desenvolvidas.

Com o passar do tempo, aquela garagem que era usada pra fazer eventos e oficinas começou a ficar pequena, aí a Quilombaque mudo-se para a Travessa Cambaratiba, que virou o Beco da Cultura e onde continua sua jornada. Já o pessoal mais ligado à cultura de rua, Hip Hop e Skate, ficou na antiga garagem e voltou a usar o nome de Phone Raps.

Em 2008, a Phone Raps foi contemplada pelo VAI, pra realizar o projeto “Oficina de DJ PHONE RAPS”, na escola Brigadeiro Gavião Peixoto. A oficina ensinava aos alunos técnicas de Dj e um pouco da história dos vinis (discos) e dos estilos musicais. Nessa época realizou muitos eventos em outros bairros de São Paulo, também workshops em escolas e na Fundação Casa e o Dj Pow se consagrou campeão do Hip Hop Dj. Alguns integrantes do coletivo tiveram que sair e hoje em dia, fazem parte da Phone Raps os Djs Pow, Clevinho e o João, que continuam a acreditar muito trabalho desenvolvido.

Ficou com vontade de conhecer a rapaziada? Cola lá na frente do CIC, a partir das 21h do dia 23 e guarde muita energia porque a noite será longa! Venha comemorar com a gente, sua presença será muito importante. Até lá!

saiba mais em: phoneraps.blogspot.com.br