Dia 22 de junho às 20h – “Este lado para cima – isto não é um espetáculo” com a Brava Companhia

8 de junho de 2012 0 Por Gilberto Araujo
                       O Teatro Girandolá e o Informativo Ôxe!, tem muita alegria em realizar o “Oxandolá [In]                              Festa”, recebendo muitos grupos e artistas talentosos em Francisco Morato. Entre esses                      talentos, está a Brava Companhia, que irá nos presentear com seu espetáculo de rua:                    “Este lado para cima – isto não é um espetáculo”, que foi criado em 2010.

É a segunda vez que o grupo marca presença por essas bandas; em Novembro de 2010, tivemos o prazer de assistir “A Brava”, espetáculo inspirado na história de Joana D’Arc.
O grupo iniciou sua caminhada em 1998 (na época com outro nome) e tudo começou na zona sul, região de origem da maioria dos seus integrantes, em 2007 adotaram o nome de Brava Companhia. É um grupo que possui uma linguagem marcante e procura fazer um teatro que chegue a todos e principalmente a quem não possui acesso a essa linguagem, portanto os “Bravos” circulam com seus espetáculos por regiões periféricas, deixando sua marca e seu jeito único e direto de falar sobre a realidade.

Além de apresentações por diversos bairros e cidades de São Paulo, o grupo realiza oficinas teatrais, organiza encontros e Mostras de Teatro, para incentivar a criação de novos grupos e realiza trocas com outros coletivos que desenvolvem uma pesquisa teatral.
Desde quando começou, a Companhia produziu dez espetáculos, circulando por diversos bairros da cidade de São Paulo, mostras e festivais do país, e também pelo exterior.
Além dos espetáculos citados acima, a companhia também vai começar a circular com seu novo espetáculo, “Corinthians, meu amor – segundo Brava Companhia – uma homenagem ao TUOV”, que estreou esse ano.

Já anote na sua agenda e não perca a segunda vez da Brava Companhia em Francisco Morato, no dia 22/06 às 20h, em frente ao CIC.

Não perca, venha festejar com a gente!!!

Sinopse
A ordem e o progresso fundamentam o surgimento de mais uma cidade e os seus habitantes vivem em razão do trabalho e sonhando com um futuro de felicidade. Até que uma crise, causada pelos seus próprios dirigentes, se abate sobre essa metrópole, ameaçando a ordem estabelecida e obrigando a criação do “mais avançado artefato da tecnologia humana”: A Bolha – que do céu vigiará tudo e todos, para manter as coisas como sempre foram.
O poder do Mercado e o controle das relações humanas exercido por ele são discutidos com um humor anárquico neste trabalho da Brava Companhia, construído para apresentação em rua ou espaços alternativos.

Ficha Técnica
Criação: Brava Companhia
Direção: Fábio Resende e Ademir de Almeida
Dramaturgia: Fábio Resende e Ademir de Almeida
Atores: Cris Lima, Débora Torres, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Luciana Gabriel, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sérgio Carozzi
Reserva: Maxwell Raimundo
Cenários, adereços e figurinos: Cris Lima, Débora Torres, Joel Carozzi, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sérgio Carozzi

Saiba mais em: blogdabrava.blogspot.com.br