Dia 21 de junho às 19h – (De) Bate Papo sobre “Cultura na/da periferia” com o poeta e ativista cultural Sérgio Vaz

8 de junho de 2012 0 Por Gilberto Araujo
                    O simpático agitador cultural Sergio Vaz é autor dos livros Subindo a ladeira mora a noite,                        A margem do vento, Pensamentos vadios e A poesia dos deuses inferiores; todos eles                          publicados independentemente, com o apoio da Cooperifa e da Faculdade Taboão da                        Serra. Ele é também o inventor da própria Cooperifa – Cooperativa Cultural da Periferia, quando transformou um bar em um centro cultural, e mais que isso, em um local onde as pessoas sabiam que podiam abrir a boca para se expressar sem serem boicotadas, sem serem caladas.

Há dez anos o movimento cultural realiza saraus de poesia com os moradores da comunidade da zona sul de São Paulo e tem percebido o quanto o povo tem se apropriado do lugar e da poesia, o quanto a arte muda a vida do indivíduo que se aproxima dela.

Hoje, inspirados na cooperifa, há cerca de 50 saraus acontecendo nas periferias paulistanas, provando pra meio mundo que nós temos muito pra falar!

Você que também tem o que dizer, precisa comparecer no dia 21 de junho às 19h , no CIC em Francisco Morato, para bater um papo com o cara. Vamos conversar sobre Cultura na/da periferia.
E com a palavra o poeta Sérgio Vaz: “O que eu faço é literatura periférica sim, e eu não me incomodo com esse rótulo. Esses dias me perguntaram: O que é literatura periférica? E eu respondi: O que é literatura grega? É aquela feita pelos Gregos. Logo, literatura periférica é a que é feita pela periferia”.

Vai perder essa?

Saiba mais em: www.cooperifa.blogspot.com.br