Dia 15 de junho às 20h – Noite da MPB com Shallana e Rafael, Arnaldo, Fubá e Esttaca Zero
8 de junho de 2012Ou ainda, uma forma linguagem que se utiliza da voz e/ou instrumentos musicais e outros artifícios, para expressar algo à alguém. O que seria uma definição mais simplista da Música. O que não podemos negar é que ela é uma das presenças mais constantes em nossas vidas. Em cada momento, alegre ou triste, de forma voluntária ou involuntária ela está aí, nos acompanhando durante, praticamente, todo nosso tempo.
Portanto, sendo o “Oxandolá [In] Festa” um Festival de Artes e sendo ela, a Música, uma das suas principais representantes, não poderia ficar de fora de toda esta festança. Por isso, para sexta-feira, 15 de junho, a programação do Oxandolá [In] Festa 2012, foi reservada uma grande Noite da Música Popular Brasileira, para a qual, convidamos quatro grupos dignos representantes, entre os diversos por aí espalhados, da Música de Francisco Morato e Região:
Para abrir a noite já com chave de ouro, a partir das 20 horas, a sensibilidade e a voz maviosa de Shallana Rodrigues, acompanhada pelo violão marcante e competente de Rafael Cardoso, interpretando obras de grandes nomes do nosso cancioneiro.
Em seguida, a partir das 21 horas, a trupe show de bola do Arnaldo e as Novas Mídias, com seu repertório carregado de experimentalismo sobre músicas próprias e de diversos outros autores, imprimindo ao trabalho do grupo um que de ousadia e originalidade. Logo depois, às 22 horas, para não deixar o ânimo da galera esfriar, o groove fervoroso de Anderson Fubá e banda, interpretando composições próprias e de parceiros seus, sucessos há tempos conhecidos nas rodas de boa música que se reúnem por Francisco Morato e Região.
E finalmente, pra terminar a noite em grande estilo, uma deliciosa seleção de rock nacional com a moçada da banda Esttaca Zero, que promete tocar de Barão Vermelho, até os vovôs Rita Lee e Raulzito. Ou seja, música para todos os bons gostos!
Acontecerá na avenida Tabatinguera – Centro de Francisco Morato. Bem em frente ao CIC – Centro de Integração da Cidadania, um dos apoiadores do projeto.