Mairiporã foi ponto de parada de mais uma edição do Comboio das artes.

Mairiporã foi ponto de parada de mais uma edição do Comboio das artes.

24 de agosto de 2015 0 Por Meire Ramos

(15)Através do programa IntergrARTE 11, a Secretaria Municipal de Cultura recebeu neste sábado, dia 22 de agosto, atrações artísticas na praça da matriz, que duraram a tarde toda!
Vindos das cidades vizinhas, Franco da Rocha, Caieiras e Morato, os artistas que integram o Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery puderam apresentar as suas produções, conhecer novos e apreciar os grupos que atuam na região, e trocar experiências para o fortalecimento local.
As mamães e papais aproveitaram a tarde repleta de atividades voltadas para as crianças, e puderam também curtiram uma noite agradável, de muito bom som!
As atividades começaram às 15h com a apresentação do espetáculo “A incrível história de Leytor e seu planeta Biblios”, no salão paroquial, com o grupo “Botho que pariu”, de Mairiporã. O espetáculo apresentou a história de um menino que vive em um mundo chamado Biblios, que ao perder a semente da imaginação é escolhido para fazer uma viagem a outros mundos a fim de encontrá-la.
Depois de assistir a esta peça que tratou da importância da imaginação e do contato com os livros, a criançada pôde correr pra praça, onde havia uma tenda cheínha de livros e papéis para colorir, a esperar por elas. As arte-educadores Silvia Sapucaia e Shirla Pereira, fizeram uma oficina de leitura mediada e sensibilização artística, e os pequenos se deliciaram o dia todo!
Ainda voltado ao público infantil, às 16h30, o Fiapo, Manolo e Jandira apresentaram seu “Conto de Todas as Cores”, convidando os pequenos a conhecer o mundo da menina Lili, com seu avô, seu cachorro pulguento, sua professora maluca e um poeta muito especial. O espetáculo, do “Teatro Girandolá”, de Francisco Morato, cheio de brincadeiras, apresentou o universo poético de Mario Quintana.
Cercados de arte por todos os lados, os munícipes também foram presenteados pela exposição fotográfica de Humberto Miller e Mariana Lima, que deixou a ponte da pracinha ainda mais charmosa.

Confira o registro:

[slideshow_deploy id=’8271′]
Logo no início da noite, e após os informes culturais sobre as políticas públicas, subiu no palco a banda “Doutor Jupter”, com o show de lançamento do seu álbum “Na Varanda”, produzido pelo ProAC Editais. O álbum, com o trabalho inteiramente próprio, já está disponível na internet no site da banda, e já está também na boca dos mairiporanenses! Foi muito bonito de ver a plateia cantando e valorizando o trabalho local!
Vale a pena conhecer essa banda de Rock Caipira com influências de Folk, Country, Bluegrass e Música Popular, então dispense um pouquinho do seu tempo, e vá até o site da banda!
Na sequência, a banda Amarelo Marinho, de Caieiras, apresentou seu repertório pra lá de irreverente, com releituras de Secos & Molhados, Chico Buarque e Zeca Baleiro, além de apresentar também neste show, suas músicas autorais!
As duas bandas passeiam durante o show por diversos instrumentos, para além das guitarras, violão e bateria, como cazú, flauta, bandolim, gaita, acordeon, dentre outros, e as duas possuem grande afinidade sonora.
Ficou a fim de conhecer também este som? Acessa aqui!
Fechando a noite do evento que durou até às 22h, e contemplou atividades para toda a família, mais um grupo da casa, o 40 na veia, apresentou seu rock and roll crú, com suas músicas também autorais, fincando ali a bandeira da resistência mairiporanense! Conheça a banda por aqui! 

E as fotos desta segunda parte do Comboio pode ser conferido logo abaixo:

[slideshow_deploy id=’8319′]

O Comboio das Artes é uma ação itinerante do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery, que percorre as cidades da região com atividades gratuitas em espaços públicos.

Saiba mais sobre o Fórum por aqui.