Oxandolá 2018 – Semana 2

Oxandolá 2018 – Semana 2

8 de junho de 2018 0 Por Fabia Pierangeli

IMG_4526O segundo final de semana do Oxandolá [In] Festa 2018 foi marcado por atrações de literatura, teatro e música, trazendo à tona muita poesia e reflexão.

Na sexta, dia 1 de junho, aconteceu na Casa de Cultura Marielle Franco, em Franco da Rocha, o Sarau Estação Poesia, organizado pelos nossos amados parceiros da Cia Sete na Linha, em parceria com a Secretaria de Cultura de Franco da Rocha. E aproveitando o mês de junho, que é considerado o mês dos namorados, os organizadores trouxeram como tema para essa edição o amor. Ah… o amor!!!! Esse sentimento que inspira, faz o coração bater mais forte e a vida, parecer sempre mais bonita. Ah… o amor!!!! Que nessa noite foi cantado e celebrado de diversas formas e por diversos corações.

[slideshow_deploy id=’21945′]

Já na manhã seguinte, a programação teve inicio às 9 da manhã, na Biblioteca Municipal Caio Graco, em Franco da Rocha, com uma oficina de teatro de rua, ministrada pelos nossos parceiraços da Cia DitaCuja, que veio lá de Ribeirão Preto para somar forças com a gente e colaborar com a programação do nosso festival. Na oficina, Flávio e Michele compartilharam com os participantes a pesquisa do grupo na linguagem de teatro de rua. Foi uma manhã repleta de aprendizado e troca.

[slideshow_deploy id=’22008′]

No mesmo dia, no período da tarde, às 16h, no Parque Municipal Benedito de Morais, em Franco da Rocha, pudemos conferir o engajadíssimo espetáculo “As desventuras de Quixote”, espetáculo de teatro de rua, da Cia DitaCuja, que reconta a saga de Dom Quixote de La Mancha, numa releitura que convoca o público a refletir sobre a atual situação política de nosso país. A apresentação foi seguida de uma roda de conversa que trouxe uma discussão riquíssima e pra lá de necessária.

[slideshow_deploy id=’22025′]

E pra fechar o segundo final de semana, no domingo, recebemos em nosso Espaço COPOEMA, em Francisco Morato, o Bandolindo mais lindo dessa região :), cantando as belíssimas canções do compositor francorrochense Ranulfo Faria. O grupo vem pesquisando e estudando a obra de Ranulfo e nesse show, traz arranjos que valorizam ainda mais as poesias em forma de canções, que Ranulfo compôs pra cantar sua cidade e sua gente.

[slideshow_deploy id=’22078′]

E vamos que vamos que ainda tem mais 2 finais de semanas repletos de muita arte e diversão. O Oxandolá segue com programação até o dia 17 de junho. Acesse a programação completa aqui. E aproveite que nesse final de semana teremos oficina de fotografia para mulheres, Sarau CONPOEMA e teatro, com os Brincantes Ambulantes.

Programe-se:

Dia 09 de junho (Sábado), às 15h

Artista/Grupo: Baciada das mulheres do Juquery

Atividade: Oficina de fotografia

Local: Espaço CONPOEMAAv. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato, SP

Dia 09 de junho (Sábado), às 19h

Artista/Grupo: CONPOEMA

Atividade: Sarau CONPOEMA e Premiação do Concurso de Poesias

Local: Espaço CONPOEMA – Av. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato, SP

Dia 10 de junho (Domingo), às 16h

Artista/Grupo: Teatro Girandolá

Atividade: Brincantes Ambulantes

Local: Parque Municipal Benedito Bueno de MoraisRua Nelson Rodrigues, 400 – Centro – Franco da Rocha – SP

O Festival de Artes Integradas Oxandolá [In] Festa é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e a edição de 2018 conta com a parceria de todos os grupos e artistas que compõem a programação e também conta com o apoio das Prefeituras de Francisco Morato e Franco da Rocha que fornecerão a alimentação para os artistas da programação.