Primeiro final de semana do Oxandolá 2018

Primeiro final de semana do Oxandolá 2018

29 de maio de 2018 0 Por Fabia Pierangeli

IMG_3668No último sábado, dia 26 de maio, teve início a nona edição do Festival de Artes Integradas Oxandolá [In] Festa, que neste ano de 2018 chega sob o tema “Nóis trupica, mas num cai!”, sendo realizado mais uma vez na raça e graças às valiosíssimas parcerias, de artistas/amigos, que estão disponibilizando gratuitamente suas obras para compor nossa programação.

A primeira atividade da programação foi o Slam da Roça, que completou 2 anos de existência e aconteceu no Parque Benedito Bueno de Morais, em Franco da Rocha. Apesar do frio e da falta de combustível, reflexo de uma séria crise política e econômica que nós, povo brasileiro, estamos enfrentando, o Parque estava bem movimentado e às 19h, foi sendo preenchido com a animação de nosso apresentador Beto Bellinati, que foi incentivando e convocando a galera presente a se pronunciar e a poetizar a noite. Como manda a tradição, a noite começou com a primeira hora de microfone aberto, que foi pouco a pouco, aquecendo a noite fria.  A batalha propriamente dita, começou por volta das 20h, com 7 poetas participantes, numa disputa pra lá de acirrada, mas quem levou o prêmio de Capioa da noite, foi Mari Moura, a única mina que participou dessa edição do Slam.

[slideshow_deploy id=’21854′]

Já no dia seguinte, a festa continuou em nossa casa, no Espaço CONPOEMA, que recebeu a oitava edição do Circuito Rock Morato, numa sonzeira pesada comandada pelas bandas: Tomada da Budéga, Reza e Maquinamente, que agitou o público presente e deixou gostinho de quero mais.

[slideshow_deploy id=’21911′]

E o Oxandolá 2018 está só no começo. Nesse fim de semana teremos Sarau Estação Poesia, Oficina de Teatro de Rua e apresentação do espetáculo “Desventuras de um quixote, com a Cia DitaCuja e a apresentação Musical do Bandolindo, conforme informações que seguem abaixo:

Dia 01 de junho (Sexta-feira), às 19h30

Artista/Grupo: Cia Sete na Linha

Atividade: Sarau Estação Poesia

Local: Casa de Cultura Mariele Franco, em Franco da Rocha

Dia 02 de junho (Sábado), às 9h

Artista/Grupo: Cia Dita Cuja

Atividade: Oficina de teatro de rua

Local: Biblioteca Municipal Caio GracoAv. dos Coqueiros, s/nº – Centro – Franco da Rocha – SP

Dia 02 de junho (Sábado), às 16h

Artista/Grupo: Cia Dita Cuja

Atividade: Desventuras de um Quixote

Local: Parque Municipal Benedito Bueno de MoraisRua Nelson Rodrigues, 400 – Centro – Franco da Rocha – SP

Dia 03 de junho (Domingo), às 18h

Artista/Grupo: Bandolindo

Atividade: Bandolindo canta Ranulfo

Local: Espaço CONPOEMAAv. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato, SP

E então? Não vai ficar de fora dessa, né?

Acesse a programação completa aqui.

O Festival de Artes Integradas Oxandolá [In] Festa é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e a edição de 2018 conta com a parceria de todos os grupos e artistas que compõem a programação e também conta com o apoio das Prefeituras de Francisco Morato e Franco da Rocha que fornecerão a alimentação para os artistas da programação.