Informativo nº 09/2008

31 de janeiro de 2008 0 Por Gilberto Araujo
I n F O r M A T I v O CuLtUrA MOrATo Nº 9

02 de setembro de 2008

Canal Aberto para a veiculação da atividade artístico-cultural no município de Francisco Morato e região. Todos podem contribuir com este Informativo, basta enviar sugestões, críticas, dúvidas, imagens ou textos para o e-mail dubarto@yahoo.com.br.

_______________________________________________________
– O mês de setembro terá dois espetáculos teatrais premiados na edição 2007-2008 do Mapa Cultural Paulista. Dia 20/09: Cem Gramas de Dentes. Com a Cia Azul Celeste, de São José do Rio Preto. Texto de Bosco Brasil e Direção de Georgette Fadel. As 20h00. Dia 21/09: Revolução na América do Sul. Com a Cia Teatro em Carne e Osso. As 19h00. Para reserva de convite para as apresentações , envie um e-mail para conselhocultura@gmail.com com o título “Reserva para peça”. As apresentações serão em Fco Morato, os locais serão informados em breve.


– A Diretoria de Cultura de Cajamar realizará o Sarau VIVA CHICO!, no dia 27 de setembro, à partir das 20h. Para participar do Sarau é preciso se inscrever anteriormente. Mais informações através do telefone 4447-2626 (Diretoria de Cultura de Cajamar).
– Charles Abraão – com show de MPB no SABOR e CIA CAFÉ. Dia 06/09, as 21h. Avenida dos Estudantes, nº150 – Caieiras – SP.


– Estão abertas as inscrições para o curso de percussão “Toda Taba Tem um Tom”, ministrada por Marília Ferreira, integrante do grupo Baque-Bolado. As aulas serão às sextas-feiras, uma turma as 9h30 e a outra as 13h, no Espaço Cultural Pró-Morato (próximo à Chopperia Coral). O curso irá desenvolver o trabalho com ritmos brasileiros, como Cacuriá, Ciranda e principalmente Maracatú. Para participar é preciso ter no mínimo 14 anos. As oficinas terão início no dia 12 de setembro. Para saber como se inscrever é necessário enviar um e-mail solicitando informações para conselhocultura@gmail.com . O Curso é promovido pela ASSAOC em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e a Associação Pró-Morato.


– Vai até o dia 14 de setembro a programação do 9º INVERNO CULTURAL DE FRANCO DA ROCHA. Segue programação de parte do Festival: 04/09 – 20h – Musical – Novos Talentos; 05/09 – Noite do Chorinho, com Mario Pacanaro; 06/09 – Encontro de Corais – 2ª parte apresentando: Italo Louveirense. Encanto de Caieiras e Franco da Rocha ; 07/09 – Teatro: Revolução na América do Sul, com a Cia Teatro em Carne e Osso; 11/09 – Sarau ; 12/09 – 21h30 – Dança de Salão; 13/09 – 21h, Baile à caráter “Anos 60” Banda Krahó; 14/09 – 17h, Banda Musical de Mairinque / SP; 19h, Teatro “Noite do Mal” Trupe Eureka. Todas as atividades acontecerão no Centro Cultural de Franco da Rocha.


– Festa dos Anos 80, dia 13/09, às 22h00, na SKY Dance, em Francisco Morato. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Foto Juarez. Animação por conta do DJ Ginho e DJ Dino Boy.


– Fórum de Cultura de Francisco Morato. Dia 21 de setembro, no Teatro Laura Bressane. Programação: 14h – palestra sobre Política Cultural; 15h – apresentação das ações realizadas pelo Conselho de Cultura; 15h30 – encontro com candidatos à Prefeitura Municipal, os candidatos apresentarão suas propostas para a área de cultura e responderão questões feitas pelo Conselho de Cultura e pelo público presente; 18h20 – Café Cultural com apresentação musical; 19h – apresentação da peça “Revolução na América do Sul”, com a Cia Teatro em Carne e Osso. Para participar do Fórum de cultura é necessário se inscrever enviando mensagem para conselhocultura@gmail.com .


– O Encontro Regional de Realizadores Teatrais da Região será no dia 27 de setembro, das 15h as 19h, em Franco da Rocha. É imprescindível o comparecimento de todos os interessados na cultura e no teatro em nossa região. Local a confirmar.


– AMANHÃ, quarta-feira, na Câmara Municipal de Francisco Morato, haverá indicação das propostas apresentadas pelo Conselho de Cultura para comporem a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O CMC propõe junto à Comissão de Educação e Lazer da Câmara Municipal, que três eixos sejam inclusos na L.D.O., são eles: Formação de Público para as Artes, Formação de Artistas, Criação e Revitalização de Espaços Culturais. Com esta inclusão de propostas, acredita-se otimizar o investimento na área cultural da cidade. A sessão acontece à partir das 10h na Câmara Municipal. É imprescindível o comparecimento daqueles que se preocupam com a cultura em Francisco Morato.


FINALIZAREMOS O INFORMATIVO DE HOJE DEIXANDO UM PARABÉNS ESPECIAL AOS AMIGOS DA DIRETORIA DE CULTURA DE CAJAMAR QUE ESTIVERAM PRESENTES NO 9º INVERNO CULTURAL DE FRANCO DA ROCHA, COM A PEÇA “A GREVE GUERRA”, ESCRITA POR ADANIAS SOUSA SILVA. A PEÇA FAZ PARTE DE UM AMPLO PROJETO ACERCA DA PRESERVAÇÃO HISTÓRICA DE CAJAMAR. UM ABRAÇO A CADA UM DE VOCÊS, PARTICIPANTES DESTE BONITO PROJETO !