Informativo nº 02/2008

31 de janeiro de 2008 0 Por Gilberto Araujo
I n F O r M A T I v O CuLtUrA MOrATo Nº 2

26 de maio de 2008

Canal aberto para veiculação de informações sobre a atividade artístico-cultural da cidade de Francisco Morato e região. Para participar basta encaminhar um e-mail para dubarto@yahoo.com.br com sugestões para incluir no Informativo.
eM mORATo

Em Francisco Morato…

 

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA – Será nesta quinta-feira , dia 29 de maio, as 19h, o encontro do Conselho Municipal de Cultura, que receberá a visita do Coordenador Municipal de Cultura, que responderá sobre as questões referentes à cultura na atual administração pública municipal. A reunião será na Superintendência dos Negócios da Educação e Cultura de Francisco Morato (Rua Progresso, 370 – Centro) e será aberta para toda comunidade.

FESTIVAL DE INVERNO DE FRANCISCO MORATO – Nos dias 27, 28 e 29 de maio será realizado o Inverno Cultural de Francisco Morato. O evento contará com apresentações de alunos da rede municipal de ensino.

9º CONFAFRAMO – O Concurso de Fanfarras de Francisco Morato será realizado no dia 1º de junho, na Rua Demerson Gomes Romano, em frente à Prefeitura Municipal , com acesso gratuito.

 

III ANIMORATO –

O evento será realizado nos dias 31 de maio e 01 de junho, na EMEIEF Dr Francisco Morato (centro de Francisco Morato). Serão muitas as atrações: Além do sorteio de uma guitarra e de um playstation 2, vai contar Salas temáticas, espaços para stands, shows, jogos etc. O início está previsto para as 10h e o término para as 20h. Valor da entrada: R$ 2,00

Indicamos…

 

PROJETO ESTAÇÕES –

Ocupação nos Bairros – Freguesia do Ó e Brasilândia – Projeto realizado pelos grupos As Meninas do Conto, Furunfunfun e Cia Rodamoinho, com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Serão realizados espetáculos e oficinas durante os meses de maio e junho em diferentes espaços dos bairros Freguesia do Ó e Brasilândia. Para visualizar a programação completa é só acessar http://www.projetoestacoes.blogspot.com/.

Levantando bandeiras…

 

A PRAÇA DO CORETO –

 

Como todos bem sabemos, praça é lugar de encontro, de conviver, de brincar ou de simplesmente ficar parado sem fazer nada. Mas qualquer uma destas coisas é quase impossível de ser realizada na Praça Belém, pelo que eu saiba, praticamente a única praça da cidade. Ainda que a opção seja a mais simples de todas, ficar parado não será tão fácil, haja visto o péssimo cheiro que toma conta do ar, que vem dos banheiros abandonados ao azar. A Praça Belém, morada do Papai Noel no mês de dezembro não pode mais ficar à deriva o ano inteiro e receber um retoque ou outro somente quando o bom velhinho se aproxima. Alguma coisa precisa ser feita por aquela praça! Ela não pode ficar à mercê de todo este desrespeito e ausência de política pública continuada. A construção de uma cidade através da arte, a participação da arte na vida das pessoas, uma vida melhor através do lazer, precisam estar acima da máquina DE FAZER EVENTINHOS. O Papai Noel vai embora e as crianças continuam por ali, sem ter onde ser criança e a Praça também é um lugar de ser criança. Precisamos nos movimentar: chamar a atenção do poder público, ocupar a praça com atividades diversas e se preciso for, gritar.