Informativo nº 01/2008

31 de janeiro de 2008 0 Por Gilberto Araujo
I n F O r M A T I v O CuLtUrA MOrATo Nº 1

19 de maio de 2008

Canal aberto para veiculação de informações sobre a atividade artístico-cultural da cidade de Francisco Morato e região. Para participar basta encaminhar um e-mail para dubarto@yahoo.com.br com sugestões para incluir no Informativo.
eM mORATo

TEATRO

 

Peça “O Forró do Tranquilino”

– 23 e 24 de maio, na quadra da EMEIEF Dr Ulisses Silveira Guimarães (C.S.U. – R. Virgilio Martins de Oliveira, 798 – Centro – Francisco Morato) – Entrada Franca – Censura 14 anos- Peça divulgada por Fabio Torres de Sene.

Grupo de Trabalho do Conselho Municipal de Cultura inicia seus trabalhos – O Grupo de Trabalho responsável pela área de teatro iniciou na semana passada suas reuniões. Dentre as ações estão a proposta da realização de uma mostra de teatro, o oferecimento de Oficinas Culturais (o que está em acerto para início no segundo semestre) compreendendo diversas linguagens dentro do teatro e encontros de grupos e artistas teatrais de Morato e região. As pessoas ligadas ao teatro podem entrar em contato com o Conselho de Cultura através do e-mail: conselhocultura@gmail.com. Para saber mais sobre o Grupo de Trabalho de Teatro, clique aqui. para ler os relatórios.

 

 

MÚSICA

 

Apresentação de Charlis Abraão na Chopperia Bom Motivo

 

O tradicional bar e chopperia de Pinheiros, famoso por apresentar o melhor da MPB, receberá o cantor e compositor Charlis Abraão, além dos músicos habituais da casa.
Choperia Bom Motivo
Dia 21/05 21:00 h (Andar superior)
R. Deputado Lacerda Franco, 554 – Pinheiros – São Paulo – SP
Entrada: Homens R$ 8,00 Mulheres R$ 6,00

CULTURA POPULAR

 

Ciranda Cor de Prata realiza ensaios na Praça Belém
seguidos de reunião de Grupo de Trabalho

 

As pessoas interessadas em cirandar poderão participar dos encontros do grupo Ciranda Cor de Prata, na Praça Belém. O grupo realiza encontros para vivenciar brincadeiras da cultura popular brasileira. O próximo encontro será na Praça Belém (ao lado da EMEIEF Dr Francisco Morato, centro de Francisco Morato), sábado, dia 24 de junho, as 15h00. Para saber mais sobre o Grupo de Trabalho de Cultura Popular,clique para ler o Relatório 1 e Relatório 2.

 

 

 

OUTROS INFORMES

 

Conselho Municipal de Cultura realiza consulta ao Departamento de Cultura de Francisco Morato
O Conselho Municipal de Cultura de Francisco Morato receberá o Coordenador de Cultura Carlos Eduardo Duarte, no dia 29 de maio, para conhecimento dos Projetos, Atividades e Orçamento do Departamento. O encontro será as 19h00 na Superintendência dos Negócios da Educação e Cultura de Francisco Morato (Rua Progresso, 370 – Centro – Francisco Morato – SP) e todos poderão participar.

 

Cachuera! e Caixeiras do Divino realizam Festa do Divino

 

O grupo Cachuera! realizam de 24 a 27 de maio, em parceria com as Caixeiras do Divino da Casa Fanti-Ashanti , a 9ª Festa do Divino, com cortejos, ladainhas e apresentações de grupos convidados. Mais informações no site http://www.cachuera.org.br/ .

“Pra se dançar ciranda. Juntamos mão com mão.”

MANDEM IDÉIAS PARA ALIMENTAR NOSSO INFORMATIVO