Arte por toda parte

Arte por toda parte

18 de abril de 2016 0 Por Meire Ramos

(2)Ontem foi dia do bairro São João, em Francisco Morato, receber o grupo Teatro Girandolá, da Associação Cultural CONPOEMA, para um dia de contato com muita arte. A criançada logo que chegou ali na frente da escola Editor, já pôde se divertir com leitura de gibis e livros, além de brincarem com jogos lúdicos, e também se lambuzarem com algodão-doce e pipoca.

A segunda linguagem apresentada pra elas foi a dança de rua, levada em parceria com a Secretaria de Cultura, que tem acompanhado a circulação do grupo, levando os alunos da Casa de Cultura pra apresentar os elementos do breaking e street dance.

E então chegou a vez da meninada ver o teatro, e eles se encantaram com o espetáculo Conto de Todas as Cores, e embarcaram em todas as aventuras de Lili e seus amigos. Ora ou outra, até mesmo a barulhenta rua parava para ouvir e ver o espetáculo, passantes e carros ficavam paralisados por minutos vendo a beleza da infância posta em cena.

O espetáculo contemplado pelo ProAC, está circulando pelos bairros mais vulneráveis de Francisco Morato, possibilitado que muita gente grande, e gente pequena, que nunca tinha tido oportunidade de apreciar uma obra artística, possa ter contato gratuito, e perto de sua casa.

[slideshow_deploy id=’12474′]

Ao final do espetáculo, todos foram convidados a usar a imaginação para produzir uma obra plástica a partir da peça, e eles pegaram papel e giz de cera, e fizeram belos desenhos, em que em sua maioria servia para agradecer os atores pela apresentação. E houve até mesmo aqueles que encontraram outras maneiras de agradecer, por outros bairros que passamos já ganhamos Jacas, sorvetes, cafezinho, refrigerantes, e dessa vez, já depois de terem ido embora, crianças voltaram com as mãos cheias de mexerica para presentear o grupo.

E cada desenho, sorriso, abraço e gesto de carinho, ganho ao fim do trabalho, para nós vale muito!

A circulação por esses bairros está sendo incrível, fazendo com que conheçamos mais a realidade da nossa cidade, e o que tem significado para ela, mas o último bairro que será contemplado pelo projeto é o Jd. Olga, que contará com a apresentação no dia 24 de abril, domingo que vem!

Felizmente o fim dessa circulação, não é o fim da circulação na região, pois dá início à circulação pelos bairros de Franco da Rocha, então confira a agenda, e se possível, compareça!

23/04 (sábado): Green Valley (garagem do depósito Green Valley)
29/05 (domingo): Mato Dentro (próximo da EMEB Palmiro Gaborim)
12/06 (domingo): Vila Palmares (no campinho de futebol)
19/06 (domingo): Vila Lanfranchi II (próximo da EMEB Arnaldo Guacieri)
26/06 (domingo): Jd. União (próximo da E. E. Elvira Parada Manga)
07/08 (domingo): Vila Elisa (na Praça Brasil)
14/08 (domingo): Vila Santista/Pq. Sta Delfa (próximo da EMEB Cevero de Oliveira Moraes)
20/08 (sábado): Jd. dos Reis (próximo da EMEB Maria Hernandez Aguilar)
21/08 (domingo): Vila Lemar (na Rua Madeira)
28/08 (domingo): Lago Azul Ortiz (no campinho Água Prata)

O projeto Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Tearo Girandolá.
Mais informações: 4488-8524