Ôxe! Um exercício de cidadania.

Ôxe! Um exercício de cidadania.

19 de abril de 2016 0 Por Mariana Moura

83oxe-abril2016-0Já estamos no meio do mês de abril, mês intenso para nós, brasileiros, que estamos vivendo um dos momentos mais críticos da nossa política atual, temos uma presidenta sofrendo processo de Impeachment e uma corja de corruptos liderando esse processo, agora é esperar e lutar para que o nosso paÍs não sofra mais do que já vem sofrendo. O último domingo foi um dia marcante na história do nosso país, dia que enxergamos uma Câmara de Deputados conservadora, homofóbica, racista, elitista e fascista, foi dia de ver um homem eleito pelo povo homenageando um torturador que atuou no período da ditadura militar. São tempos difíceis, oh se são! Cada dia é uma batalha e enquanto podemos e temos força para essa luta, continuaremos firmes e fortes, sobrevivendo, e no caso de nós, membros da Associação Cultural CONPOEMA, continuaremos fazendo arte à despeito de todos os descasos que enfrentamos no Brasil e na nossa região.

Mas esse mês também tem uma boa notícia, notícia boa para nossa cidade e região, pois começamos oficialmente a executar o projeto Território CONPOEMA, aprovado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, que vai nos proporcionar intensificar nossas ações culturais no Espaço CONPOEMA, que fica na Vila Suiça, em Francisco Morato, uma notícia que renova nossas esperanças e nos faz continuar acreditando que podemos sim, melhorar nossas condições de vida e oferecer atividades de arte e cultura para nossa comunidade, que tem esse direito, assegurado pela Constituição Federal. Leia muito mais sobre seus direitos e sobre esse projeto nas nossas páginas!!!

Esse mês, entrevistamos a Joyce Milena, jovem escritora moratense, que também é uma colaboradora assídua do Ôxe! há um bom tempo. Ela nos contou de sua história e seus sonhos como escritora aqui da região, vale a pena ler. Você também confere a programação cultural da região no Na Faixa. Também pode ler textos dos novos colaboradores do nosso informativo, a Carol Stampone, o Roger José e De Mello Narcizo, também confere as produções de Joyce Aziza, Messias Silva e Elves Ferreira. Na contracapa, deixamos uma mensagem sobre as eleições de 2016, que já já estão batendo nas nossas portas e já sabemos o que vamos ter que enfrentar, né?! “Voto não tem preço, tem consequência”, ainda mais com o Brasil na situação em que está atualmente, temos que lembrar de como é crucial escolher bem nossos candidatos!!!

Curta, compartilhe e ajude-nos a divulgar essa edição. Clique aqui, baixe e leia já os conteúdos ou leia direto no navegador aqui. Mas se curte pegar o jornal pra ler, clique aqui e veja os nossos pontos de distribuição, que estão espalhados pela região. Curta-nos no facebook e simbora continuar nossa luta! Mais informações, ligue para 4488-8524.