Mais um OcupaCEU com sorrisos estampados na cara!

Mais um OcupaCEU com sorrisos estampados na cara!

18 de abril de 2016 0 Por Meire Ramos

(32)Neste sábado aconteceu de uma só vez duas ações incríveis: mais uma apresentação do Conto de Todas as Cores, na circulação do ProAC pelos bairros de Francisco Morato, e a Lili voltou a visitar um local por onde tinha passado ano passado, o CEU das artes, no Jd. Vassouras. O reencontro foi muito especial, a criançada subiu em peso para curtir aquela deliciosa manhã, em mais um OCUPACEU.

Enquanto o espetáculo não começava, os pequenos conversavam com os atores que se maquiavam e se preparavam, e também por lá, tinham muitas outras coisas com o que se divertir. Foram muitas as pessoas que se empenharam para que aquele fosse um dia inesquecível!

Sentados juntos aos livros, podiam conhecer novas histórias, ler gibis, desenhar, e jogar com os amigos o jogo da memória, stop, e o que mais inventavam na hora. Por todo canto que se olhasse tinha criança rindo e se divertindo, no playground, nas quadras jogando bola, andando de skate, jogando dominó e muitas delas também fizeram uma grande fila para saírem caracterizadas com um personagem ou animal, através de pintura facial. que foi organizada pelo pessoal da Sec. de Cultura de Morato.

A felicidade estava estampada no rosto daquela gente, e a gente só podia se emocionar de estar vivendo aquilo tudo.

Em pouco tempo pudemos ver o grande potencial daquele espaço, que sem estar inaugurado, e apenas com um pouco mais de esforço direcionado para este evento, como a produção de material de divulgação pelas escolas e bairros, juntou cerca de 300 pessoas, imaginemos como será o dia-a-dia daquela comunidade após a abertura e com programação contínua! Muito mais crianças sendo crianças, muito mais jovens com oportunidade de escolher um melhor caminho para a vida, muito mais famílias transformadas.

A Secretaria de Cultura esteve presente no evento cadastrando as famílias para os primeiros cursos que serão desenvolvidos no CEU, que são eles: breaking, balé, teatro, street dance e violão. Para quem ainda não fez a inscrição, basta ir até o CEU de 2ª ou 5ª feira pela manhã, das 08h às 12h, ou entrar em contato pelo tel: 44882145, para obter mais informações. As vagas são gratuitas.

E a meninada teve a oportunidade de ver de perto um pouco de como é fazer street dance, com apresentação de dança dos alunos da casa de cultura, que dançaram e animaram a plateia.

Depois o público conferiu o Teatro Girandolá com a apresentação do Conto, levando todo mundo pra imaginar um mundo onde não só as cores, mas que todos, mesmo com diferenças, se unam. E ali todo mundo se uniu pelas gargalhadas!!! Confira as fotos abaixo:

[slideshow_deploy id=’12410′]

A circulação do espetáculo Conto de Todas as Cores continua, tem mais uma apresentação em Francisco Morato, no dia 24/04 (domingo), no Jd. Olga, próximo da EMEF Prof. Sonia Regina. Abaixo os bairros que receberão apresentações em Franco da Rocha:

FRANCO DA ROCHA
23/04 (sábado): Green Valley (garagem do depósito Green Valley)
29/05 (domingo): Mato Dentro (próximo da EMEB Palmiro Gaborim)
12/06 (domingo): Vila Palmares (no campinho de futebol)
19/06 (domingo): Vila Lanfranchi II (próximo da EMEB Arnaldo Guacieri)
26/06 (domingo): Jd. União (próximo da E. E. Elvira Parada Manga)
07/08 (domingo): Vila Elisa (na Praça Brasil)
14/08 (domingo): Vila Santista/Pq. Sta Delfa (próximo da EMEB Cevero de Oliveira Moraes)
20/08 (sábado): Jd. dos Reis (próximo da EMEB Maria Hernandez Aguilar)
21/08 (domingo): Vila Lemar (na Rua Madeira)
28/08 (domingo): Lago Azul Ortiz (no campinho Água Prata)

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Tearo Girandolá.
Mais informações: 4488-8524

(10)Depois de uma pausa para o almoço, a volta para mais atividades, como o término do mural do mar, onde Silvia Sapucaia e a Claudia finalizaram a linda parede do espaço, que agora tem peixes, baleia e até um submarino para deixar o CEU mais bonito! E também a parede de lambe-lambe pelo fim da violência contra mulher e infância, idealizada e produzida por Fabia Pierangeli e Giberto Araújo, pessoas que organizam e frequentam o OcupaCEU desde o começo dessas atividades. Confira as fotos:

[slideshow_deploy id=’12471′]

Esse espaço vai tomando cada vez mais a cara de sua comunidade. Logo ele não terá mais paredes para tanta criatividade. Inaugura logo, CEU das artes.
Acompanhe as atividades e se programe para comparecer aos próximos OCUPACEUs, que são organizados pelo Conselho Gestor do espaço, que resiste no CEU de Morato!!!
15/05 – Oxandolá [In] Festa no OcupaCEU
18/06 – OcupaCEU com atividades para a comunidade