Outubro se foi, mas a imaginação é eterna!!!

Outubro se foi, mas a imaginação é eterna!!!

3 de novembro de 2015 0 Por Mariana Moura

(32)Outubro foi o mês das crianças, e em Franco da Rocha, todos os finais de semana do mês os pequenos puderam curtir vários dias com brincadeiras, atividades de leitura e pintura, jogos, muita música, pipoca, algodão doce e apresentação do espetáculo Conto de Todas as Cores, do Teatro Girandolá.

Foram sete dias de atividades e apresentações, sete dias que os integrantes do Teatro Girandolá e da Associação Cultural CONPOEMA puderam curtir tardes cheias de brincadeiras, conversas e aprendizados com essas crianças. Cada uma com sua particularidade, com jeitinhos diferentes, uns que passaram a tarde toda lendo, outros que curtiam mais jogos de adivinhação. E muitas, muitas que adoravam ouvir histórias contadas pelas “tias”, nesses momentos, adultos e crianças prestavam atenção nos livros, sorriam ou se emocionavam com o que foi contado.

A última apresentação aconteceu no Parque Vitória, no meio de uma avenida onde passavam várias motos e carros, lugar movimentado. No começo da tarde, apenas o Kelvin apareceu e já sentou na tenda pra ler e desenhar, aos poucos os amigos dele chegaram, os amigos dos amigos dele e assim o gramado foi enchendo. Quando a máquina de algodão doce foi ligada então, muitos saíram de suas casas para curtir a tarde na avenida. Antes e depois da apresentação o ator Gilberto Araújo (mais conhecido como Manolo), ensinou as crianças a fazerem malabares, quando a tarde já estava no final, vimos um deles fazendo malabares pra gente, todo orgulhoso e feliz. Acho que as mudanças acontecem nos pequenos momentos da vida, mais uma dia transformador pra todos! Confira as imagens abaixo:

Foi um mês histórico para esses bairros, para essas crianças que precisam de atenção, de educação e cultura. A cultura coloriu os morros de Franco da Rocha, deixando um arco-íris de alegria por onde passou, desenhando novas realidades para esses pequeninos, que crescerão e talvez se lembrem desse acontecimento, desses dias onde a lei era se divertir e não havia regras e nem amarras para a imaginação, o dia em que voaram  e pintaram seus próprios quintais.

Esses dias intensos foram proporcionados pela Prefeitura de Franco da Rocha, através da sua Secretaria Adjunta de Cultura que pensou nessa programação para a cidade.