Os Contadores de Mentira estão de volta
30 de outubro de 2015O CONPOEMA Recebe… possibilita inúmeras trocas entre grupos artísticos e a Associação CONPOEMA, fortalece as ações para a comunidade, e colabora com a permanente formação crítica e artística dos membros desta associação, e de todos que tem acesso a este projeto.
Ele mantém vivo nosso olhar para as produções artísticas de todo o Estado, nos deixa sentar à mesa com produtores e artistas para discutir nossos fazeres e realidades, e é através dele que conseguimos garantir atrações gratuitas em todos os meses do ano, desde 2009.
Há grupos com quem criamos fortes vínculos, que passam a ser referência para o nosso trabalho, formamos redes, fazemos circuitos, pontes, e potencializamos nosso alcance.
O CONPOEMA Recebe…já teve o prazer de trazer o grupo Contadores de Mentira para região por duas vezes, a primeira, em 2013, com apresentação do espetáculo “Curra – temperos sobre Medeia”, na programação da Primavera Cultural de Francisco Morato, e posteriormente com o espetáculo “O Incrível Homem pelo Avesso”, com direito a oficina de musicalização, em 2014, também em Francisco Morato.
Eles nos visitam e nós a eles, e em 2015, o grupo está de volta com o “Curra”, mas desta vez para a cidade vizinha, Franco da Rocha, que também precisa conhecer este grande trabalho e estes grandes artistas.
Esta trupe formada pela pior das piores estirpes, tem um trabalho de resistência há 20 anos em Suzano, mantém uma sede artística onde desenvolvem seus processos de criação teatral, atividades de formação artística e formação de plateia, fazem festivais, e de um tudo para interferir poeticamente na cidade.
Nossos caminhos se cruzaram e se mantém ligados não por acaso, eles são inspiração para nossas ações e resistência.
Não deixem de saborear os temperos sobre medeia!!!
A apresentação será no próximo mês, dia 06 de novembro, sexta-feira, às 20h, no Centro cultural de Franco da Rocha.
A entrada é gratuita!
Curra – Temperos sobre Medeia” é uma celebração Orixá sobre o mito clássico. O espetáculo é tratado como um terreiro, uma celebração que convida o público para experimentações sensoriais e gustativas. Os cheiros, o batuque alucinógeno, a comida servida, criam um ambiente festivo para celebração do mito de Medea. O embebedar e a gula antropofágica do banquete que é preparado durante toda a encenação e servido para a plateia ritualizam a encenação.
Endereço:
Av. Sete de Setembro, s/n – centro de Franco da Rocha
Mais informações: 4488-8524
E no dia seguinte, 07 de novembro, tem a 2ª edição do Circuito Rock Morato, no Espaço CONPOEMA, em Morato! Não perca, serão três shows gratuitos! Confira todas as informações clicando aqui!