Oxandolá [in]festa 2011

4 de julho de 2011 0 Por Gilberto Araujo


Nosso presente feito pelas crianças da Oficina Rodopiar

Parabéns para nós… Girandolá e Oxê!, que nesse mês de junho completamos respectivamente 4 e 2 aninhos de vida. Sim, ainda somos bebês, mas esperamos que ninguém nos denuncie ao ministério do trabalho, pois estamos  trabalhando como gente grande.Foram diversas atividades em comemoração a este mês festivo onde os presenteados, além de nós, foi também o público de Francisco Morato e região que puderam assistir espetáculos teatrais infantil e adulto, a Premiação do Concurso de Poesia Prof. Aparecido Roberto Tonelloti, participar do Sarau lítero-musical com o pessoal do CLIM (Clube de Literatura Moratense), da Oficina de Criação Literária com o poeta João Nery e da Oficina de Software Livre e Instalação Coletiva com Rogers Neves, além de palpitar sobre os rumos que o Oxê deve tomar no Pauta aberta, ver Narrações de histórias indígenas e, um maravilhoso e descontraído Bate-papo “Sobre o direito a cultura”, com Iná Camargo Costa.

Pensando bem, até que não seria uma má ideia se as autoridades municipais voltassem seus olhos para nós e percebessem que o queremos é poder cada vez mais compartilhar a cultura, torná-la acessível ao maior número de habitantes possível no nosso município e região, e, se algum dia alguém disser que não assistiu ou participou de qualquer manifestação cultural, que seja por opção e não por ignorância.
Por enquanto, aos que não viram, perderam, mas não fiquem tristes, ano que vem tem mais. O Girandolá e o Oxê! continuam aí, trabalhando muito para continuarem oferecendo informações e atividades culturais de qualidade para todos. Até breve!
P.S. Ainda bem que somos novinhos, pois assim, ainda temos muito tempo para realizarmos muita coisa!