Homenagem a Quintana e à infância no Sarau de Caieiras
19 de outubro de 2015A energia da criança que pula, brinca, descobre, e explora o mundo, move o espetáculo Conto de todas as Cores, e durante o mês de outubro, ele está percorrendo por muitos lugares, transformando e energizando os espaços, fazendo a alegria de muita gente!
Neste fim de semana, o Teatro Girandolá esteve no Sarau Cultural de Caieiras, levando as famílias do bairro para se aconchegarem no quintal do espaço cultural Porco à Pá.
Antes mesmo da peça começar, o grupo já estava em contato com os presentes, e assim, a troca entre atores e plateia aconteceu naturalmente, numa apresentação intimista que fez com que os pequenos ficassem à vontade durante toda a história.
A partir das brincadeiras da menina Lili, as crianças puderam conhecer a obra de Mário Quintana, um poeta gaúcho, que aborda temas sobre a infância, com uma delicadeza encantadora. Após a apresentação, eles puderam ainda experimentar as artes plásticas, transpondo para o papel suas impressões e sensações sobre a peça, com mediação da arte-educadora Silvia Sapucaia.
[slideshow_deploy id=’9631′]
Assim, através do contato lúdico, começa a aproximação com a poesia, e essas crianças poderão ser os futuros poetas deste Sarau!
Que a poesia possa estar cada vez mais acessível às crianças, e que elas possam gostar tanto dos livros quanto gostam de brinquedos! A poesia, a história e o teatro, podem ser tão divertidos ou mais, pois garantem uma experiência única e transformadora, podendo ser um delicioso presente!
Feliz todo dia das crianças!