3 anos e centenas de sonhos

3 anos e centenas de sonhos

13 de outubro de 2015 0 Por Meire Ramos

sarauaniversárioHá três anos a região de Francisco Morato ganhava um espaço destinado à experimentação artística, à troca estética, à criação, apreciação, e compartilhamentos de ideias. Sim, tudo isso ao mesmo tempo! Nascia em 2012 a Associação e também o Sarau CONPOEMA!
É bonito de ver o caminho percorrido, o Sarau é fruto dos anseios dos sócios-fundadores da Confraria Poética Marginal, e é um espaço que a cada novo encontro mostra sua potência como formador de pensamento crítico, como espaço de empoderamento, como espaço transformador, capaz de transformar dor em poesia. Sabemos como é doído morar numa região ainda marginalizada, e que não abarca o tamanho dos sonhos de sua população. Mas estes moradores se organizam entre si, e criam momentos que lhes deem algum respiro.
E no último sábado, dia 10, aconteceu mais uma reunião de sonhadores, em que festejamos o terceiro aniversário da Associação e do Sarau, com direito a bolo, beijinho e brigadeiro! Festejamos a resistência dos artistas que nele se apresentam, festejamos a existência da poesia que nos mantém de pé, festejamos o nosso encontro e nossas mãos unidas.
Foi uma linda noite, em que muitos dos presentes expuseram a importância do sarau em suas vidas, em que os participantes por meio de música e poesia, agradeceram os amigos, e as parcerias conquistadas, compartilharam o palco, compartilharam olhares, abraços, e poemas!
Em que percebemos o quanto o sarau nos faz irmãos, que nos faz nos alegrar com a alegria do outro, nos faz vibrar a cada apresentação no palco, nos faz sentir falta de quem não veio, nos faz querer ouvir a opinião alheia com respeito, nos faz encher os olhos ao ver a evolução artística ou pessoal de cada um.

Veja as fotos da nossa festa!

[slideshow_deploy id=’9463′]
Um processo maravilhoso, construído colaborativamente, de fato, que só acontece e só faz sentido se tiver outras pessoas, outras cabeças, outras ideias. Onde cada indivíduo tem importância e particularidade, mas que juntos formam uma só família. Para se cuidar, para se ajudar.
E família é para sempre!

Agradecemos imensamente a todos que estão conosco nesta jornada!
Um viva a nós!