Ouça a periferia!

Ouça a periferia!

14 de setembro de 2015 0 Por Meire Ramos

(4)Realizamos mais uma edição do Sarau CONPOEMA neste último sábado, e tivemos a honra de participar de mais uma noite especialíssima ao lado de artistas da nossa região, unindo as forças de velhos e novos amigos.
Abrimos as portas da nossa casa e aos poucos muitos se achegaram, e ali sentaram todos, e também abriram as portas de suas casas-mente e coração, e uma grande comunhão se estabeleceu.
Os poetas, cantores e atores revesavam suas apresentações, e mesmo na plateia estavam pulsantes, cada palavra dita ressoava no espaço, vibrava nos corpos, e conectava a todos.
E o mais lindo da noite, foi que, o palco foi um grande espaço para a construção e fortalecimento de uma identidade local.
A cada sarau podemos notar o envolvimento de cada participante, o amadurecimento, o desejo de se colocar em risco, de se recriar, e com isso, também o nascimento de suas obras artísticas, composições musicais, cenas, poesias, trabalhos sendo elaborados através da troca e do convívio proporcionados muitas vezes pela experiência do próprio sarau.
E o que houve no último dia 12, foi a expressão de tudo o que vinha sendo construído neste tempo, foi o ato de empoderamento de dezenas de pessoas, que optaram por compartilhas fortemente suas obras autorais. Depois de muitos encontros em que os grandes mestres da música popular e literatura brasileira foram homenageados, após o embebedamento nessas riquíssimas fontes, pudemos ver ainda mais pessoas colocando seus próprios olhares sobre suas histórias, construindo novas referências, e dando voz ao seu lugar. Veja as imagens abaixo:

[slideshow_deploy id=’8606′]

Que este belo caminho se fortifique e se consolide, que todos que ali estiveram e os próximos que possam estar, possam se estimular, e também se entender como potentes ferramentas criativas, que podem colaborar com suas experiências para transformação de pensamentos.
Agradecemos a todos os envolvidos! Adoramos ver a casa cheia, então, voltem sempre e se apoderem do microfone e deste sarau!
Até o próximo!