“Juquery” na 1ª Mostra de Teatro de Heliópolis

“Juquery” na 1ª Mostra de Teatro de Heliópolis

3 de agosto de 2015 0 Por Meire Ramos

O fantasma de carregar a marca da exclusão, assombra os moradores francorrochenses ainda nos dias de hoje, ao produzir o espetáculo “Juquery: memórias de quase vidas”, o Teatro Girandolá abriu um diálogo em toda a sua região, acerca da história do hospital e da escolha deste local, que abrigava desabrigados, que escondia aqueles que não serviam para a capital paulista e grandes metrópoles. Com o desejo de dialogar com a população de outras regiões marginalizadas, o grupo está circulando com o seu espetáculo pelas periferias de São Paulo.No próximo sábado, dia 08, o espetáculo será apresentado na primeira edição da Mostra de Teatro de Heliópolis, que conta com diversos grupos teatrais com trabalhos autorais, e que tiveram suas comunidades e realidades como fonte de inspiração para pesquisa. A apresentação do Teatro Girandolá será às 20h, na Sede da Cia. de Teatro Heliópolis – Rua Silva Bueno, 1.533 – Heliópolis.

Você pode conferir aqui a programação completa da Mostra, que está maravilhosa e que conta também com workshops na programação! As atividades começaram no dia 01 de agosto, e seguem até o dia 09, com apresentações diárias!

Prestigie!!!

Sinopse do espetáculo: Personagens e histórias esquecidas atrás dos muros do Hospital Psiquiátrico do Juquery (que há mais de 100 anos separa a loucura considerada doentia, da loucura cotidiana e aceitável pela sociedade), se contrapõem a tantas outras histórias que estão todos os dias diante dos nossos olhos, e que talvez acostumados a elas, já nos passam despercebidas.