A Dança também ganha destaque no Oxandolá (In)Festa 2014

A Dança também ganha destaque no Oxandolá (In)Festa 2014

30 de abril de 2014 0 Por Meire Ramos
Cia da Vila – Foto: Divulgação

Empolgado com nossa programação? Então prepare-se, porque ela está só começando, ainda tem muita coisa pela frente.
A segunda semana do Oxandolá [In] Festa 201 4 terá inicio com o Encontro de Dança em que se apresentarão cinco companhias; Fatos, Rumos Cia de Dança, Cia de Dança Franco da Rocha, Cia da Vila e os bailarinos Denis Gioconto, Thaíssa Santos e Adriana Souza.
Com um programa que promete uma diversidade bastante grande para esta noite especial, cada grupo apresentará uma coreografia bem distinta. São elas: 

Cia Fatos – Foto: John Veríssimo

Cia. Fatos, grupo de Francisco Morato, que teve inicio da junção de alunos da escola “Bueno de Azevedo Filho”, no ano de 2009, sob a coordenação coreográfica de Paula Beatriz. A coreografia “A Passagem de Gênesis”, que será apresentada, é uma alegoria que percorre o período da criação do mundo até a vida na sociedade moderna. 

Rumos Cia de Dança, de Francisco Morato, criada
em novembro de 201 1 com o intuito de reunir bailarinos
da cidade e profissionalizá-los. A coreografia “Ironias do amor”, que será apresentada aborda, de forma bastante poética, o sentimento mais simples, atemporal e inerente ao ser humano. É a primeira montagem da cia, sob direção do coreógrafo e bailarino Edson Burgos.
A Cia da Vila, da cidade de São Paulo, foi criada no ano de 2007 com o intuito de integrar as artes e possibilitar um trabalho de troca entre o elenco, onde um aprende com a experiência do outro. O espetáculo SELF, concebido em 201 3, utiliza como ponto de partida o filme de Akira Kurosawa “Sonhos”, levando ao palco os oito quadros presentes no filme; A Raposa, O jardim dos Pessegueiros, O Túnel, A Nevasca, Os corvos, Monte Fuji em Vermelho, O Demônio Chorão e O povoado dos Moinhos. SELF mantém as características da Cia da Vila, explorando corpos distintos e sempre levantando questões relacionadas à identidade urbana em um contexto periférico de São Paulo, através das danças urbanas e dança contemporânea, mesclando ao teatro e audiovisual, utilizando cenários virtuais e videodança.
Cia de Dança Franco da Rocha, grupo criado pelos alunos da Cia de Dança Franco da Rocha no ano passado. Estes alunos se dedicam à dança há mais de cinco anos e buscam através desta arte divulgar e incentivar a dança na nossa região. A coreografia a ser apresentada, dirigida pela coreógrafa Gabriela Duarte Coelho, busca mostrar a escravidão, desde o seu inicio até sua liberdade, fazendo um paralelo entre dança contemporânea/livre, dança afro e capoeira. 
Os bailarinos Denis Gioconto, Thaíssa Santos e Adriana Souza apresentarão uma coreografia híbrida de dança clássica e contemporânea e dança do ventre, que se utiliza do elemento fogo. As performances tem coreografia de Adriana Souza.

Não perca!!!

16 de maio (sex) – Centro Cultural Newton Gomes de Sá
20h – Encontro de dança, com os grupos: Fatos, Rumos Cia de Dança, Cia de Dança Franco da Rocha, Cia da Vila e Denis Gioconto, Thaíssa Santos e Adriana Souza.