Sonhos compartilhados!
30 de abril de 2015feito massa dentro de um liquidificador”
E nesse tempo que se passou, o Oxandolá [In]Festa encorpou e já está na sua sexta edição, comemorando os oito anos do Teatro Girandolá e seis anos do Informativo Ôxe!.
Muitas águas rolaram desde a primeira edição dessa festa, que foi pensada pra ser uma celebração mesmo, um entrelaçar de mãos, abraçar o outro, avaliar a caminhada e pensar em novas estratégias e ações para melhorarmos a qualidade de vida nessa região, fazendo o que mais gostamos: ARTE.
E continuando as atrações do festival, a Companhia Onze Horas de Teatro, de Franco da Rocha, também se apresentará na 3ª semana de atividades. O grupo surgiu em 2011, das Oficinas do Núcleo de Experimentações Teatrais, os integrantes desenvolvem pesquisas em linguagens do teatro não convencional, tais como teatro de miniatura, teatro lambe-lambe, teatro intimista de rua.
O espetáculo apresentado, “Os Sonhos de Helena”, é um encontro com o escritor uruguaio Eduardo Galeano, que faleceu em abril desse ano, mas que deixou no grupo e na nossa região essa obra, inspirada no Livro dos Abraços, uma obra que homenageia esse grande homem, que abriu as veias da América Latina e nos falou de muitas verdades dessa parte do mundo onde vivemos. Vale a pena ouvir as histórias contadas sob a saia de uma bailarina, portas que se abrem e transformam nosso olhar sobre o mundo.
Para saber mais sobre o grupo e o trabalho: http://onzehorascia.blogspot.com.br/
A outra atração mais que especial do festival, vem de um encontro de amigos de caminhada, que aconteceu lá em 2014 e fortaleceu nossas ações. Os parceiros da banda Doutor Jupter, grupo de músicos autorais do interior de São Paulo, que decidiram largar o cover e investir no próprio trabalho, vindo lá de Ribeirão Preto atrás desse sonho, e aterrizaram aqui do lado, em Mairiporã. Ainda bem né? Afinal, nos conhecemos e a parceria se deu, logo de cara.
Depois de quase dez anos em São Paulo, a banda teve uma porção de realizações, a mais atual foi no ano passado. O grupo foi contemplado pelo edital do ProAC, prêmio do governo do estado, para circulação de bandas musicais. Através dessa verba, além dos moratenses, muito mais gente poderá conhecer este trabalho, pois os jupterianos conseguirão circular por toda essa nossa região com seu trabalho.
Para saber mais sobre a banda: http://doutorjupter.blogspot.com.br/
Não vai perder essa, né? Chega mais e sonhe junto com a gente!!!
Quando? 30 de maio, sábado
Que horas?
18h – Os Sonhos de Helena
20h30 – Doutor Jupter
Onde? Praça Juvenal Hartmann – (Calçadão em frente a estação de trem da CPTM de Francisco Morato)