Como chegar à ETEC de Francisco Morato?
9 de março de 2012
Desde de 2009 a ETEC de Francisco Morato vem solicitando melhorias no acesso à escola, já foram enviados inúmeros ofícios à prefeitura, porém nenhuma providência foi tomada. Não há transporte para os alunos dos períodos matutino e vespertino, do centro até a escola, a não ser a sola dos sapatos, quanto aos alunos do período noturno, foi disponibilizado pela Moratense um ônibus para, na saída, levá-los até o centro. Mas essa não é a pior parte. Abaixo da escola há um barranco, no barranco há uma trilha, se houvesse um escadão onde há essa trilha (que, por incrível que pareça, é o principal meio de acesso à ETEC) ajudaria por demais a vida dos alunos. Nem a rua onde a escola está localizada, a Tupinambás, é asfaltada.
É uma vergonha que uma administração pública não se preocupe em fazer o mínimo que lhe é de obrigação!
Cansados de esperar, no final de 2010, os etequianos se reuniram com o atual prefeito, o excelentíssimo senhor Zé Bressane, este prometeu a pavimentação da Rua Tupinambás e a adequação de acesso à escola. As obras iniciariam em Janeiro de 2011 e terminariam em Março… De 2011. Em que ano estamos? Que dia é hoje? As obras, realmente, começaram no início do ano passado, a Rua Tupinambás foi aplainada e… Só. Só! As obras pararam sem nenhuma justificativa.
No dia dez de Janeiro deste ano, o diretor Carlos Renato Candini, teve a oportunidade de se encontrar com o governador, na última vez que este esteve em nossa cidade, na ocasião o senhor Renato entregou-lhe em mãos outro ofício solicitando a melhoria no acesso à ETEC de Francisco Morato. De lá para cá a administração da escola tem agendado reuniões com o estrelentíssimo senhor prefeito, para, no mínimo, dar justificativa do motivo das obras terem parado ou saber quando ela será concluída, mas é claro que ele nunca tem tempo.
Por fim, espera-se que providencias sejam tomadas.