Vai ter Sexta Básica esse ano? Vai, sim, senhor!

Vai ter Sexta Básica esse ano? Vai, sim, senhor!

10 de janeiro de 2022 0 Por CONPOEMA

Pois, é, meu povo! Fomos contemplados no Edital ProAC Expresso Nº 33/2021 para a manutenção de atividades em comunidades e em 2022 teremos mais “Sexta Básica Literária” em Francisco Morato e Franco da Rocha! O edital e financiamento promovidos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo será uma importante conquista para nosso projeto e vai permitir que a gente o mantenha por 6 meses.

O projeto “Sexta Básica Literária”, contemplado pelo ProAC, é um projeto de estímulo a leitura e prevê a manutenção do atendimento às crianças e adolescentes, moradoras de Francisco Morato e Franco da Rocha, já inscritas no projeto. Através dele, continuaremos a entrega domiciliar de kits de leitura (sempre contendo um livro para cada criança da casa e um brinquedo de uso livre) às 60 famílias atualmente atendidas pelo projeto. Quinzenalmente, durante 6 meses, sempre às sextas-feiras, serão entregues kits de leitura nas residências das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. Vale ressaltar que além do atendimento direto às crianças e adolescentes, através da entrega dos kits, as famílias também são orientadas e encaminhadas à rede de garantia de direitos, quando necessário.

Para saber mais, acesse o projeto contemplado no edital aqui (https://conpoema.org/?page_id=5632) e mais informações e outras novidades do Sexta Básica Literária aqui (https://conpoema.org/?page_id=24351).

E se você se interessou em receber o kits literários em sua casa, mande um “Alô!” para a gente no WhatsApp, clicando AQUI ou pelo número (11) 91106-4648.