Manifesto em Francisco Morato
1 de março de 2013
Amanhã, dia 02 de março, às 14h, jovens moratenses se reunirão mais uma vez na Praça Belém da Serra, a Praça do Coreto, para uma manifestação pelas ruas do centro da cidade, reivindicando melhorias para o Terminal de Ônibus Municipal. O intuito do manifesto é incentivar a população a lutar pelos seus direitos e também sensibilizar o novo prefeito, Marcelo Cechettini, para todas as melhorias que precisam ser feitas no local para que ele se torne no mínimo utilizável.
A história desse terminal é antiga… o início de sua construção data ainda da gestão da Dra. Andréa e ele foi inaugurado às pressas pela administração Zezinho Bressane, em final de mandato, mesmo sem estar terminado e sem condições de utilização. Já foi pauta de reportagem na rede Globo e já apareceu nas páginas do Informativo Ôxe! diversas vezes.
Lá não existem escadas rolantes, nem elevadores, nem rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, os automóveis circulam dentro dele livremente, como se lá fosse uma rua, colocando em risco os usuários, não existem bancos para as pessoas esperarem, enfim, um mundo de problemas… mais um dos que foram deixados como herança pelas administrações anteriores para essa nova administração.
Se você também não está contente com a forma precária como o terminal vem funcionando desde sua inauguração, apareça lá. Leve sua faixa, seus cartaz, seu grito de guerra e principalmente sua esperança em uma cidade melhor e mais justa.
É um absurdo o trajeto que os ônibus da Moratense percorre, morro no Bairro Recanto Feliz, pago R$ 3,10, e além de tudo o ônibus faz um percurso circular, ele não passa por todas as ruas principais. Conclusão pagamos um absurdo pela condução e precisamos caminhar um belo percurso para chegarmos a nossa residência, é o fim do mundo…
Todos os moradores precisavam se reunir para mudarmos esta situação.
Vamos nos unir moradores do Bairro RECANTO FELIZ !!!
Esse terminal, além de ter diversos problemas, está mal localizado, todos que utilizam os ônibus se sentiram prejudicados, pois não temos fácil acesso para a igreja são benedito, clube progresso e ao centro. Não adianta dizer que existe uma linha ligando o centro ao terminal, ao meu ver isso é ridiculo dentro de francisco morato, utilizar dois ônibus para chegar em casa…