Resultado de seleção – Oxandolá 2021

Resultado de seleção – Oxandolá 2021

11 de setembro de 2021 0 Por Fabia Pierangeli

Durante os últimos 15 dias, a comissão responsável por avaliar e selecionar as propostas artísticas inscritas no edital de cadastramento para a composição da programação do Festival de Artes “Oxandolá [In] Festa 2021” se debruçou sobre as 165 inscrições recebidas.

As inscrições vieram de diversas regiões do Brasil e trouxeram para a comissão o desafio de selecionar, dentre as propostas recebidas, as que melhor pudessem se adequar à proposta do festival para esse ano, que é encontrar formas inovadoras e inusitadas de alcançar o público com obras de arte, respeitando os protocolos de prevenção do COVID-19. O material recebido apresentou um breve panorama de como artistas e produtores, das mais variadas linguagens, estão se virando e encontrando formas de continuar criando e produzindo, mesmo diante do atual e persistente cenário de enfrentamento da pandemia.

Dessa forma, antes da divulgação oficial do resultado da seleção, a Associação Cultural CONPOEMA parabeniza e agradece enormemente a tod@s @s inscrit@s, desejando que a rica e surpreendente produção cultural de nosso país não pare, siga crescendo, siga transformando suas comunidades, dia após dia, ano após ano. E do lado de cá, reafirmamos o nosso compromisso em continuar trabalhando e buscando meios e recursos para também seguir resistindo, fomentando e potencializando o fazer artístico e cultural em nosso quintal.

ATENÇÃO: Os selecionados e os suplentes tem o prazo de
5 dias úteis (até 17 de setembro de 2021) para confirmar o interesse em participar da programação do festival através do seguinte e-mail fabia@conpoema.org.br

Segue abaixo o resultado da seleção para a composição da programação do “Oxandolá [In] Festa 2021”:

PROPOSTAS SELECIONADAS

Grupo/Artista Proposta Linguagem Cidade/Estado
Daiane Baumgartner e João Sobral Naifs a conta gotas Teatro/ Performance/Música
Rio Claro/SP
Corja Extencialista Artes Visuais Francisco Morato/SP
Ouvidos Coloridos Cine Bike Feminina – um curta em cada esquina Cinema em movimento Mairiporã/SP
Alexandre Lora Hand Pan na rua!!!! Música Atibaia/SP
A Hora da História Proseadeiras Intervenção lítero-musical
São Paulo/SP

PROPOSTAS SUPLENTES

Grupo/Artista Proposta Linguagem Cidade/Estado
1 Grupo CantaVento Cantavento 20 anos – Serenata para famílias, bebês e crianças Música Infantil Campinas/SP
2 Casa Realejo de Teatro Baladas Para Espantar O Medo Intervenção Cênica Francisco Morato/SP
3 Carcunda de Rapina Cortejo de forró Música Campinas/SP
4 Cia. Apocalíptica Homem do Princípio ao Fim
Teatro São José do Rio Preto/SP
5 Eduarda Ryan Nomofobia Dança Francisco Morato/SP

O Festival de Artes “Oxandolá [In] Festa 2021” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e conta com o financiamento do Programa de Ação Cultural – ProAC Editais, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.