RENÚNCIA EM MASSA: 70% da comunidade se retira do Conselho Gestor do CEU

RENÚNCIA EM MASSA: 70% da comunidade se retira do Conselho Gestor do CEU

22 de fevereiro de 2019 0 Por Roger Neves

CG_CEU_ARTES

Reunião do Conselho Gestor do CEU das Artes de Francisco Morato – crédito: Elisangela Costa – www.facebook.com/ceumorato

Conselho Gestor do CEU das Artes esvazia com saída da CONPOEMA e comunidade do Jardim Vassouras após desentendimento com vereador

Desde o fim de 2013, a Associação Cultural CONPOEMA, em conjunção com a comunidade do Jardim Vassouras e arredores, tem atuado para a implantação e ativação da praça CEU das Artes do Jardim Vassouras em Francisco Morato/SP. Desde o primeiro momento este sempre foi um campo de lutas muito intensas junto ao poder público municipal e nos mantemos firmes por mais de cinco anos nessa frente.

Infelizmente, recentemente, chegamos ao limite de nossa paciência e tolerância frente aos descasos e desrespeitos da municipalidade, de modo que nos retiramos do Conselho Gestor do CEU das Artes de Francisco Morato. Essa atitude foi tomada principalmente por não concordarmos nem podermos admitir atitudes, valores e posturas que consideramos inaceitáveis, ainda mais de representantes públicos, e que aparentemente o atual governo municipal tolera e apoia.

Esse modo de pensar retrógrado e antidemocrático, que foi representado principalmente pela postura desrespeitosa do Vereador Mimo (numa reunião em que ele nem deveria estar), foi reforçada pela omissão d@s representantes da administração, presentes em tal reunião. Assim, nós membr@s da sociedade civil organizada e comunidade renunciamos ao cargo de conselheri@s do Conselho Gestor do CEU das Artes de Francisco Morato por estarmos em completo desacordo com tais posturas e modo de pensar.

Para saber mais detalhes do que nos levou a essa atitude, leia abaixo nossa carta coletiva de renúncia ou baixe AQUI o arquivo em formato PDF.

[embeddoc url=”https://conpoema.org/conpoema/wp-content/uploads/2019/02/WEB_CartaRenuncia-2019.pdf” download=”all”]