CONPOEMA Recebe no mês de julho

CONPOEMA Recebe no mês de julho

12 de julho de 2018 0 Por Fabia Pierangeli

CPR180708-05

O primeiro mês do segundo semestre de 2018 – julho – chegou abrindo uma programação super diversificada par o projeto CONPOEMA Recebe. Foram 3 dias, com 3 linguagens diferentes: dança, música e teatro.

No dia 1 de julho, no Centro Cultural, em Franco da Rocha, recebemos a Rumos Cia Experimental de Dança, grupo de dança com sede artística em Francisco Morato, que apresentou o belíssimo espetáculo Kantuta, fruto de uma pesquisa sobre a migração dos Bolivianos para São Paulo, onde os bailarinos trouxeram ao público, com seus corpos, a busca desse povo por dias melhores, o atravessar pela fronteira, as condições de trabalho, a costura como principal atividade laboral, além de apresentar muitos aspectos da cultura boliviana, suas raízes, os sabores, as festividades e o momento em família. Um espetáculo que sobretudo exalta a resistência.

[slideshow_deploy id=’22653′]

No final de semana seguinte, no sábado, recebemos em nossa casa, o Espaço CONPOEMA, o grupo musical BIS (Butterflies Insane Sadistic), com o espetáculo Fragmentos Psico(nal)délicos, que narra um pouco da trajetória artística de Ailton Arnaldo Peçanha (O Naldo), se utilizando da linguagem musical e também do teatro.

[slideshow_deploy id=’22796′]

Já no domingo, o público francorrochense pode apreciar e se divertir com o espetáculo Pelas ordens do rei que pede socorro, do grupo Buraco D’Oráculo, nossos parceiros de longa data. Através da cenopoesia, nova pesquisa de linguagem do grupo, as famílias presentes no Parque Benedito Bueno de Morais, naquele fim de tarde de domingo, puderam se divertir, se emocionar e também refletir sobre a situação atual de nosso país.

[slideshow_deploy id=’22795′]

E a programação do CONPOEMA Recebe segue, à todo vapor, pelo décimo ano seguido, graças às valiosas parcerias que temos construídos ao longo dessa última década. Fique ligad@ em nossa programação, prestigie e incentive os artistas que se dispõem a compartilhar seus trabalhos com o público da nossa região. O CONPOEMA Recebe é um projeto de difusão artística, mantido pela Associação Cultural CONPOEMA e acontece mensalmente, desde o ano de 2009.