Conectados pela poesia

Conectados pela poesia

17 de maio de 2018 0 Por Meire Ramos

_MG_3750No sábado passado, dia 12, aconteceu mais um Sarau CONPOEMA, em Francisco Morato, com um espaço intimista, os presentes, mesmo que pela primeira vez no local, se conectavam com os demais, e contavam um pouco de si através da arte.
A nossa poesia sagrada foi comida e partilhada, e saímos saciados!
A noite foi especialmente musical, com apresentações belíssimas de jovens da região que mostraram o seu potencial. A banda Sirilyricas, da qual faço parte, utilizou o local para experimentar suas composições próprias de temática feminista e interpretações de músicas já conhecidas, e foi uma noite muito importante para estar em contato com o público. E muitos outros artistas já utilizaram o sarau para compartilhar processos de trabalho e sentir como o material chega na plateia, e você também pode fazer isso, numa troca artística.
Já há algum tempo o Zine – Poesias do Fronte: a cidade armada em versos, está sendo feito à muitas mãos, as mãos que produzem o material impresso, continua sendo a do Gilberto Araújo, mas diferente de antes que o zine levava as poesias de um único poeta, agora ele recebe textos de diversos autores em uma única edição, e pra participar, basta enviar seu texto para o e-mail gilberto@conpoema.org.br informando que quer participar do zine. Durante o sarau os textos são declamados pelos presentes, e deixa a noite mais bonita, nesta não foi diferente.

Veja as fotos da noite: [slideshow_deploy id=’21765′]

O sarau CONPOEMA acontece há 06 anos, e tem o palco aberto para a livre expressão artística, compareça no 2º sábado do mês, no Espaço CONPOEMA (Av. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato). O próximo cairá no dia 09 de junho, com a Premiação do Concurso de Poesias Professor Roberto Tonellotti, e estará compondo a programação do festival Oxandolá [IN]Festa, logo mais a programação estará no ar!
Enquanto isso, veja a agenda disponível neste link.

Mais informações: 4488-8524