Sarauzinho – um espaço de protagonismo infanto juvenil

Sarauzinho – um espaço de protagonismo infanto juvenil

27 de abril de 2018 0 Por Fabia Pierangeli

_MG_3041Há quase 4 anos que realizamos o Sarau CONPOEMA em nossa sede, na Vila Suíça. E desde que trouxemos o Sarau para cá (de 2012 a 2014 ele aconteceu em espaços públicos nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato), ele acontece no segundo sábado de cada mês, no período noturno, e a participação de crianças e adolescentes, tem sido presença marcante desde então. Os pequenos preparam poemas, músicas e desenhos, que sempre são compartilhados com muita alegria no evento.

Porém, nem sempre os adultos, responsáveis por essas crianças, estão disponíveis para trazê-los aos sábados para participar da atividade, e diante disso, as crianças e adolescentes que são atendidas pelo projeto Cantinho CONPOEMA de Leitura e Brincadeira, nos trouxeram o grande desejo de terem um Sarauzinho só deles, organizado por eles, no horário vespertino e durante o  período que eles já frequentam o Cantinho. Imaginem a nossa cara diante desse pedido… Não teve jeito, tivemos que aceitar e estimular essa vontade e foi assim que surgiu, em março desse ano, o mega, blaster, super Sarauzinho CONPOEMA. Deêm uma olhadinha nas fotos abaixo, mas muito cuidado para não terem um ataque de fofura!!!

[slideshow_deploy id=’21673′]

Esses nossos pequenos cidadãos tem nos ensinado tantas coisas, que nem dá para contabilizar. Que alegria é para nós, poder conviver e estimular o protagonismo dessas lindezas.

O Sarauzinho CONPOEMA é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e acontece toda terceira sexta-feira do mês, no Espaço CONPOEMA, que fica na Av. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato, SP.