Um show de união entre mulheres!

Um show de união entre mulheres!

26 de março de 2018 0 Por Mariana Moura

Esse é o segundo ano que a Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, junto com coletivos da região, realiza mais uma edição do evento Por Elas, Pra Elas, que foi pensado junto com as mulheres, realizando ações feitas por mulheres, para mulheres durante todo o mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento começou no dia 10 de março e vai até o dia 01 de abril, com diversas ações pela vida das mulheres, é preciso que todos pensemos sobre as violências que nós, mulheres, sofremos, apenas por sermos mulheres, o machismo será combatido no Brasil e no mundo por muitas gerações. E nós, estamos traçando nossa história contra o patriarcado.

No dia 18 de março, nós da CONPOEMA, fomos para o Jardim Alice, onde estava rolando o BRESHOW, evento super interessante, com música, exposição de fotos, espaço para as crianças brincarem e com diversas peças de roupas, acessórios e sapatos disponíveis para as mulheres da comunidade, quando chegamos muitas delas já estavam se maquiando, produzindo um novo penteado com a equipe da Embelleze e ficando ainda mais lindas, para o desfile que aconteceria mais tarde.

Fomos para o evento realizar mais uma atividade do Projeto VI-O-LAR, onde já realizamos diversas ações desenvolvidas nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, desde o final do ano de 2015, em combate à violência contra a mulher. A ação do dia foi fotografarmos mulheres que se posicionam contra qualquer tipo de violência, levamos batom e pintamos os corpos das mulheres, em sua maioria, moradoras do Jardim Alice, que aderiram à nossa campanha. Mais de 70 mulheres já aderiram à campanha, se você estiver lendo este post e quiser participar, mande uma mensagem pra gente e organizamos sua participação.

Cerca de nove mulheres engrandeceram a nossa campanha, que ficou ainda mais linda com essas novas guerreiras que quebraram a timidez, deram ideias e posaram para as imagens, foi uma satisfação transformar essas batalhas de cada mulher nessas imagens, que estão logo abaixo:

[slideshow_deploy id=’21453′]

Saiba mais sobre o Projeto Violar aqui

O evento foi muito animado ao comando da rapper e educadora, Chai Odisseiana, do grupo Odisseia das Flores, mandando recados para a galera e cantando suas incríveis letras, durante todo o BRESHOW. A DJ Tati Laser acompanhou tudo numa ótima mixagem, composta por mulheres cantoras.

A tarde com todas estas mulheres foi incrível, se encerrando com o desfile bafônico, com muitas mulheres maravilhosas, passando recados de amor próprio e luta em suas entradas, as crianças também desfilaram, mostrando que o empoderamento começa cedo, vejas as imagens:

[slideshow_deploy id=’21408′]

Março está sendo um lindo mês, com muitas atividades que discutem as questões ligadas a nós, mulheres, e nossos direitos. Que possamos construir novos caminhos, com menos violência e machismo, que possamos construir relações com outras mulheres, que fortalecem nossa luta, que existe para além do mês de março, essa luta é eterna. O movimento de mulheres cresce cada vez na nossa região, lutaremos a vida toda, pra que mulheres não sejam mais violentadas, pra que tenhamos respeito e liberdade de sermos quem queremos, sem precisarmos morrer por isso.
#KléiaPresente
#MariellePresente