Histórico

29 de junho de 2008 0 Por Gilberto Araujo
O Teatro Girandolá surge em abril de 2007, no município de Francisco Morato.
Com seu primeiro trabalho: “Conto de todas as cores”, inspirado na obra de Mario Quintana “Lili inventa o mundo”, o grupo dá o primeiro passo em direção a consolidação de um grupo de estudos sobre a linguagem teatral para crianças, por acreditar na importância da realização de um trabalho de pesquisa sério, que tenha na infância seu ponto de partida e de chegada.
Na plena consciência de suas funções enquanto artistas, que compreendem o papel crucial da Arte na formação das crianças e se entendem como co-responsáveis por tal formação e pela democratização do acesso aos bens culturais, o Teatro Girandolá busca a efetivação de parcerias com os diversos setores que também têm ciência de sua parcela de responsabilidade sobre esse assunto.

Sobre o nome do grupo

O Teatro Girandolá surgiu no primeiro semestre de 2007 sob o nome Cia Teatro do Quintal. Durante nossas andanças sentimos a necessidade de constituir juridicamente a Cia. Procuramos então a Cooperativa Paulista de Teatro e lá descobrimos que já existia um grupo de teatro com um nome muito próximo ao nosso e fomos aconselhados a buscar outro nome para evitar eventuais equívocos em relação à documentação e identidade dos grupos. Buscamos… e a Cia Teatro do Quintal metamorfoseou-se em Teatro Girandolá.