O OcupaCEU fechou os trabalhos de 2016
19 de dezembro de 2016Neste sábado, dia 17, aconteceu mais um OcupaCEU, o último de 2016, e em ritmo de férias!
Os meninos da comunidade aproveitaram a tarde de sol para empinar pipa, e a pista de skate também foi utilizada pela garotada, já os adultos, estavam se divertindo na quadra de vólei, tendo todos uma deliciosa tarde.
E o Grupo Gestor levou pro CEU das artes uma atividade de sensibilização e uma atração artística, além de refazerem a pintura das pilastras com novas poesias com a ajuda de alguns dos frequentadores do local. As novas cores melhoram o aspecto do equipamento, que não merece ficar sujo e abandonado, sendo um espaço de acolhimento e lazer, e que precisa se manter agradável aos olhos, possibilitando boas vivências para todos que por ali passam, e desperte a vontade de permanecer e voltar.
Na oficina de sensibilização, Verônica e Claudia, fizeram com as crianças um painel de desejos para 2017, e o que eles mais gostam de fazer no CEU, uma maneira demonstrarem a importância do local e o que representa na vida dos pequenos.
O evento teve início às 14h, e no final da tarde, as famílias puderam assistir a um encantador espetáculo, que mistura as linguagens de circo e teatro. A trupe Trapaceros, de Franco da Rocha, levou para o CEU o trabalho “Ah, o amor!”, que nos apresenta uma divertida rádio novela.
Marcelo Paixão e Priscila Freire utilizam diversas técnicas circenses, como acrobacias, pernas de pau, monociclo, malabares, chicote e também música ao vivo para mostrarem a vida de João Joaquim, que se desenrolou ao se apaixonar perdidamente. O espetáculo fez parte da programação do “CONPOEMA Recebe…”, e todos ficaram encantados e se divertiram a beça!
No final a criançada ainda se deliciou com guloseimas doadas peça Associação Believe, e saíram com as mãozinhas cheias de salgadinhos, pipocas e amendoins, completando a diversão da tarde!
E já ao final, na desmontagem dos equipamentos, ainda aconteceu algo muito interessante, quando os artistas estavam guardando seus materiais, e alguns meninos se aproximaram, pra ver de perto os malabares e monociclo, e começaram a experimentar e brincar. Naquele instante sinto que algo foi despertado naquelas crianças, enquanto o Marcelo demonstrava como deviam fazer para andar no monociclo, utilizando a pista de skate, os meninos caiam na gargalhada, e esperavam ansiosos por sua vez de subir no equipamento. Seus olhos e seus sorrisos, eram de quem estava descobrindo um novo mundo, e quem sabe, se tiverem oportunidade de ter mais contato com a linguagem, possam escolher um novo caminho para seguir. Veja as fotos:
[slideshow_deploy id=’17439′]
Essa tarde foi maravilhosa para fechar o ano, nos deixando cheios de esperança para 2017!
A Associação Cultural CONPOEMA encerrou seus trabalhos de 2016, e entramos a partir de hoje em férias coletivas, voltamos às atividades em janeiro! Até lá! Boas festas!