Programação Agosto – Ocupação Artística Canhoba

Programação Agosto – Ocupação Artística Canhoba

1 de agosto de 2016 0 Por Meire Ramos

Casa Poiesis (4)Nos dias 12 e 14/08, às 19h a Ocupação Artística Canhoba receberá o Claudio Albuquerque do Ateliê Casarão (Jundiaí/SP) para apresentações do belíssimo espetáculo “Casa Poiesis”, estão todos convidados.

Sinopse: Uma mesa de bar, quatro amigos e uma garrafa de Uísque. Casa Poiesis retrata a virtuosa trajetória de um homem perdido na ausência de seu segredo, após a morte daquela que era seu grande achado e ao mesmo tempo, a perdição de sua vida.

Criação, confecção e ação: Claudio de Albuquerque
Figurino e Cenografia: Ateliê Casarão
Técnico de Som: Thiago Moreira
Duração: 50 minutos.
Classificação: 16 anos.

E esse mês também continua rolando o Cineclube Pandora na Ocupação e o tema do mês é Cidades Distópicas, vão rolar os filmes:

“Zootopia: Essa Cidade É o Bicho” no sábado 05/08 às 19h
Ano: 2016
Direção: Byron Howard e Rich Moore
Classificação: Livre

Sinopse: Zootopia é uma cidade moderna diferente de todas as outras que você já viu. Nela os humanos nunca existiram. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde independentemente do que você seja, do maior elefante ao menor roedor, você pode ser o que quiser. Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha em um departamento de policia formado por animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o malandro Nick Wilde, uma raposa de caráter duvidoso.

“1984” no sábado 13/08, às 19h
Ano: 1984
Direção: Michael Radford
Classificação: 14 anos

Sinopse: Depois da guerra atômica, o mundo foi dividido em três estados e Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do “Big Brother”, sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar. Adaptação do clássico homônimo de George Orwell.

“V de Vingança” no sábado 20/08, às 19h
Ano: 2006
Direção: James McTeigue
Classificação: 16 anos

Sinopse: O filme se passa no Reino Unido em um futuro próximo. Sob o pretexto de vários atos terroristas, um governo totalitário é eleito para o Parlamento, o qual é comandado pelo chanceler Adam Sutler (John Hurt), que promete para salvar o país dos terroristas. O único problema é que o povo deve dar boa parte de sua liberdade para obter um pouco de segurança. O governo logo se torna cruel, corrupto e opressivo. Um misterioso indivíduo que se esconde atrás de uma máscara e se identifica apenas como V (interpretado por Hugo Weaving) chega para assumir a causa da liberdade. Ele usa uma máscara de Guy Fawkes para cobrir o rosto e é habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução.

“Wall-E” no sábado 27/08, às 19h
Ano: 2008
Direção: Andrew Stanton
Classificação: Livre

Sinopse: O futuro de Wall-E assusta porque não é tão diferente da realidade. Quando a Terra se tornou imprópria para a vida, de tanto lixo acumulado, os humanos se refugiaram em estações espaciais totalmente automatizadas. Como os robôs passaram a fazer todo o trabalho, as pessoas foram ficando obesas, sedentárias e burras. No planeta Terra, além de destroços, está Wall-E, um robozinho solitário (não fosse uma barata sobrevivente, sua única companhia) que está lá para limpar e organizar a absurda quantidade de lixo deixada.

Cartaz AcroyogaE ainda continuam abertas as inscrições para a Oficina de Acro Yoga, modalidade de Yoga Acrobática que integra disciplina, auto controle, postura, controle da respiração e acrobacia (saltos, giros e inversões). Sob coordenação de Rodolfo Vetore, as aulas acontecem toda quinta-feira das 19h às 21h e é voltada para público acima de 12 anos. Não é necessário ter experiência.

OFICINA FINALE no dia 04/09 começa a nova turma da Oficina de Criação Teatral do Grupo Pandora de Teatro, desta vez a oficina vai rolar aos domingos das 10h às 13h, voltada para público a partir de 14 anos, não é necessário possuir experiência. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo email: grupopandoradeteatro@yahoo.com.br. Mais informações: 11 96676-5815 (whatsapp).

Todas as atividades são GRATUITAS.

Local: Cine Teatro Pandora – Ocupação Artística Canhoba
Endereço: Rua Canhoba, s/n – ao lado do nº 333 na Praça Canhoba, próx. à caixa d’ água em Perus, São Paulo/SP. (Linhas de ônibus: 8055/10, 8014/10, 888P/10 ou 8055/51)

Informações por e-mail/telefone: grupopandoradeteatro@yahoo.com.br OU 96676-5815 (Oi/Wts) / 95431-1771 (Tim)

Curta nossas páginas do Facebook:
Grupo Pandora de Teatro: https://www.facebook.com/grupopandora.deteatro/?fref=ts
Ocupação Artística Canhoba: https://www.facebook.com/ocupacaoartisticacanhoba/?fref=ts
Acesse nosso blog: http://grupopandora.blogspot.com.br/

Por Thalita Duarte