Ôxe! Na marra, na raça, de graça!

Ôxe! Na marra, na raça, de graça!

12 de maio de 2016 0 Por Mariana Moura

84oxe-maio2016-zoom-0Maio está ai e a nossa batalha continua, vivendo um dia de cada vez e acreditando na força que a arte e a cultura tem na vida das pessoas, maio é sempre um mês marcante pra nós, membros da Associação Cultural CONPOEMA, porque é o mês que realizamos nossa festa coletiva com tod@s da região, esse ano estamos na 7ª edição do Oxandolá [In] Festa, festival de artes integradas que nasceu em 2010, da junção de sonhos do Teatro Girandolá e do Informativo Ôxe!, foram seis edições cheias de alegrias, de trocas com outros grupos e coletivos. Em todos esses anos, só temos boas lembranças e ótimas parcerias que permanecem até hoje. E como tema de 2016, decidimos deixar “Na marra, na raça, de graça”, porque com grana ou sem grana, a gente sempre dá um jeito de fazer um mês cheio de atividades culturais aqui na região, todas gratuitas porque todos merecem ter acesso às artes e à possibilidade de ampliar seus conhecimentos e suas vivências. Saiba mais sobre nossa história no nosso texto de capa!

O Ôxe! desse mês está mais encorpado, com um encarte extra da programação do Oxandolá, que terá 13 dias de programação diversa na região. Também tem entrevista com Will Bento, jovem dançarino francorrochense, que dá aula de break na cidade e acredita no potencial do seu trabalho, conheça esse sonhador. Você também confere a programação cultural da região no Na Faixa. Pensa que acabou? Que nada, ainda tem muitos textos dos nossos colaboradores, Carol Stampone com “a história da outra”, “Uma Maria” do De Mello, Danilo Góes com o seu “#voltamarlene”, “de boca em boca” do Messias Silva, Joyce Aziza e seu impactante texto “As pretas dão trabalho”, Roger José “Sem título” e Elves Ferreira com “Babilônia”. Na contracapa, deixamos uma mensagem sobre as eleições de 2016, que já já estão batendo nas nossas portas e já sabemos o que vamos ter que enfrentar, né?! Portanto, “Vote em ideias, não em pessoas”.

Curta, compartilhe e ajude-nos a divulgar essa edição. Clique aqui, baixe e leia já os conteúdos ou leia direto no navegador aqui. Mas se curte pegar o jornal pra ler, clique aqui e veja os nossos pontos de distribuição, que estão espalhados pela região. Curta-nos no facebook e simbora continuar nossa luta! Mais informações, ligue para 4488-8524.