O Conto renovado de esperanças!

O Conto renovado de esperanças!

11 de abril de 2016 0 Por Mariana Moura

(18)Colorimos mais um quintal de Francisco Morato, ontem estacionamos os carrinhos, a lona, livros, papéis, giz de cera e brinquedos no Água Vermelha, bairro cheio de crianças, alegrias e sorrisos nos rostos, quando viam os atores e toda a estrutura montada na rua. E a rua tem sido cenário para diversos momentos mágicos pra nós, da CONPOEMA, associação da qual o Teatro Girandolá faz parte, que apresentamos o espetáculo Conto de Todas as Cores desde 2008, esse é o primeiro trabalho teatral do grupo, um trabalho construído na raça, com muita dedicação dos co-fundadores do grupo, que já ensaiaram em vários lugares, até no quintal da casa de uma das integrantes, mas com muita luta e perseverança, o Conto continua vivo e agora, oito anos depois, o espetáculo continua reverberando e pintando imaginação aqui na cidade.

Foi mais uma manhã de atividades de pintura, leitura, jogos e muitas brincadeiras com os pequenos e pequenas, que brincaram de ciranda, coelhinho sai da toca, escravos de jó e outras sapecagens populares e que dá pra brincar em qualquer lugar mesmo, a rua é a grande mãe das brincadeiras infantis e ver essa galerinha toda reunida, brincando, se divertindo num clima tão bom é que a gente acredita que tudo vai dar certo e que essa nova geração vai tentar melhorar nossa terra e nosso mundo. É nesse mundo lúdico e transformador que acreditamos, é através de cada ação levada e realizada nos bairros da cidade e aqui da nossa região, que nossa esperança se renova, nos emocionamos com cada sorriso, abraço e aperto de mão lambuzado de algodão-doce. Ontem, assim como nos bairros anteriores que passamos, conhecemos pessoas maravilhosas, que amam seus bairros e sua gente muito intensamente, agradecemos o Sr. Juscelino, mais conhecido como Raul Seixas, que ficou com a gente o tempo todo, levou cafezinho pra todos e todas que estavam trabalhando e no final do espetáculo, distribuiu geladinho e sorvete para todas as crianças. Também não podemos deixar de citar o Sr. Sebastião, que cedeu sua ótima sorveteria como espaço para nosso camarim. Gratidão pelo carinho, não temos nem como agradecer, são essas atitudes que tornam essa circulação maravilhosa! Confira as imagens abaixo:

[slideshow_deploy id=’12261′]

Seguimos com a nossa circulação pelos bairros de Francisco Morato e de Franco da Rocha, ainda temos muitos lugares de aconchego, veja abaixo os próximos bairros que receberão nossa programação:

FRANCISCO MORATO
16/04 (sábado):
Jd. Vassouras (CEU das Artes)
17/04 (domingo): Jd. São João (Próximo da E. E. Editor José de Barros Martins)
24/04 (domingo): Jd. Olga (próximo da EMEF Prof. Sonia Regina)

FRANCO DA ROCHA
23/04 (sábado): Green Valley (garagem do depósito Green Valley)
29/05 (domingo): Mato Dentro (próximo da EMEB Palmiro Gaborim)
12/06 (domingo): Vila Palmares (no campinho de futebol)
19/06 (domingo): Vila Lanfranchi II (próximo da EMEB Arnaldo Guacieri)
26/06 (domingo): Jd. União (próximo da E. E. Elvira Parada Manga)
07/08 (domingo): Vila Elisa (na Praça Brasil)
14/08 (domingo): Vila Santista/Pq. Sta Delfa (próximo da EMEB Cevero de Oliveira Moraes)
20/08 (sábado): Jd. dos Reis (próximo da EMEB Maria Hernandez Aguilar)
21/08 (domingo): Vila Lemar (na Rua Madeira)
28/08 (domingo): Lago Azul Ortiz (no campinho Água Prata)

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Tearo Girandolá.
Mais informações: 4488-8524