Florescemos no Bairro Jardim!
8 de março de 2016Mais um domingo nasceu em Francisco Morato, nós, da CONPOEMA, vimos o dia nascer no bairro Jardim, brincamos com as crianças do bairro, olhamos nos olhos daqueles pequenos e em cada olhar, vi muita esperança, vi crianças que acreditam no mundo e em seus futuros. Crianças brincalhonas que subiam o morro pra nos ver, que pegavam nas mãos umas das outras, quando vejo elas, me vejo, volto na infância inocente que tive.. Ah, como eu queria que essa época voltasse.
E a cada apresentação desse espetáculo, eu volto à essa época, onde não existiam preocupações, tristezas e agonias diárias, como há agora, só existiam os brinquedos, os amigos e um sorriso largo no rosto. É esse sorriso largo que gostamos de ver nas crianças e no bairro Jardim foi bem assim, o nome do bairro tem a ver com a sensação que senti lá, me senti flor, renascendo naquela mato cheiroso, revivendo momentos de sapecagens com os personagens do espetáculo e, acima de tudo, acreditando num mundo melhor. Vivemos um momento de crise e vez em quando, precisamos nos revigorar, estar com outros e outras que nos renovem as esperanças, para seguirmos em frente, com força!!!
Nessa manhã, também teve apresentação de street dance, dos alunos e professores da Casa de Cultura de Francisco Morato, uma galera jovem, que arrasou nas apresentações e até as crianças sentadas na plateia, não conseguiram conter o entusiasmo com as coreografias.
Gratidão as pequenas e pequenos que renovaram minhas forças no dia de ontem, gratidão a cada riso compartilhado, cada frase dita no meio do espetáculo, tornando a brincadeira do mundo da Lili mais divertida, por cada desenho lindo que marejaram meus olhos, pela mão estendida, por cada sorriso ao abocanhar o algodão doce e pelos abraços. Fique com as belas imagens dessa tarde deliciosa:
[slideshow_deploy id=’11610′]
O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá, foi contemplado pelo Edital nº 08/2015 do ProAC e conta com o apoio da Cooperativa Paulista de Teatro e Prefeituras de Franco da Rocha e Francisco Morato. Mais informações, ligue: 4488-8524