O Conto com mais pitadas de alegria!

O Conto com mais pitadas de alegria!

29 de fevereiro de 2016 0 Por Mariana Moura

(7)Ontem aconteceu a terceira apresentação do espetáculo “Conto de Todas as Cores”, do Teatro Girandolá por mais um bairro de Francisco Morato, dessa vez, os personagens da história da pequena Lili se encontraram no Jardim Alegria. A chuva tentou impedir a alegria da criançada na apresentação, chegamos no espaço com o tempo fechado e torcendo pra que São Pedro contribuísse com nossa apresentação na rua, na frente da Regional do bairro.

A chuva deu uma trégua, montamos toda a estrutura com o Cantinho de Leitura para a oficina de sensibilização artística que rola antes de todas as apresentações dessa circulação. Também tinha distribuição de algodão doce para todos. Aos poucos, bem timidamente, algumas crianças foram chegando e brincando com a gente antes de começar a apresentação. Mas como ainda tinham poucos pequenos, os personagens do espetáculo resolveram fazer um cortejo pelas ruas do bairro, pra chamar mais famílias para curtir o espetáculo e todas as atividades que oferecemos na manhã. Então os atores/personagens se espalharam pelas ruas, conversando com os moradores, cantaram “Carinhoso” no meio das frutas e verduras que estavam nas barracas da feira do bairro, atraíram a atenção dos trabalhadores e das crianças que por ali passavam, um menino até grudou no Manolo e seguiu para brincar e ver a apresentação.

Voltando do cortejo, uma ótima novidade para todos os os presentes, que puderam assistir a apresentação de dança dos alunos da Casa de Cultura, que foram apresentar três coreografias para os moradores do bairro, teve uma dança em dupla na chuva e duas animadas performances de street dance, mais uma atração que surpreendeu a todos. Com a chuva cada vez mais forte, o Conto foi apresentado dentro da Regional do Alegria, mas isso não foi problema, as crianças e seus familiares entraram e viram o espetáculo, que foi diferente, com os personagens mais próximos de cada pequeno espectador. Víamos os olhos brilhando com cada parte da história, história essa que está transformando as crianças, os adultos e nós, que fazemos parte da organização dessa ação. Também aproveito para agradecer a contribuição dos funcionários da Secretaria de Cultura de Francisco Morato e da Regional do Alegria, que tanto contribuíram com essa apresentação, facilitando a montagem da nossa estrutura e também ajudando a informar a população sobre o evento. Confira as fotos de mais uma manhã linda:

[slideshow_deploy id=’11391′]

E ainda temos muitos lugares pra transformar, o Conto de Todas as Cores circulará por mais 7 bairros de Francisco Morato e mais 10 de Franco da Rocha. Ainda vamos compartilhar com vocês lindos relatos e imagens que não conseguem traduzir nossa alegria nessa circulação, porque mudar nossa terra e nossa gente, é quase indescritível.

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá, foi contemplado pelo Edital nº 08/2015 do ProAC e conta com o apoio da Cooperativa Paulista de Teatro e Prefeituras de Franco da Rocha e Francisco Morato.
Mais informações, ligue: 4488-8524