Nosso conto, pra nossa gente!

Nosso conto, pra nossa gente!

22 de fevereiro de 2016 0 Por Meire Ramos

(19)Nós, do Teatro Girandolá, nascemos em quanto grupo artístico com o intuito de fincar pé e nos estabelecermos aqui, dialogando com a nossa região, criando espetáculos a partir da realidade que nos cerca. Trouxemos inúmeros grupos para se apresentarem e colaborarem com a formação de público para as artes, e nosso desejo sempre foi que mais e mais, pudéssemos apresentar nossas obras também por aqui, fortalecendo nossa relação com nossa comunidade.
Temos proposto inúmeras ações para potencializar nossas atividades e estamos imensamente felizes por vermos nossos sonhos tomando corpo. Ano passado inscrevemos um projeto ao ProAC editais, um programa do governo do Estado, e arriscamos, colocamos nele aquilo que pra nós mais fazia sentido: circular com nosso espetáculo nas duas cidades onde atuamos, visto que durante nossa trajetória tivemos muito mais oportunidade de apresentar fora remuneradamente, do que por aqui. Arriscamos e deu certo!
Nossa circulação começou neste fim de semana, e estamos levando nosso espetáculo infantil para os bairros da nossa Francisco Morato.
O Conto de Todas as Cores, que já coloriu, durante seus 8 anos de estrada, diversas cidades, bairros e quintais, vai colorir o nosso, o nosso chão, a nossa gente. É difícil descrever o tamanho de nossa alegria.
Muito trabalho vem sendo feito para que nossos pequenos cidadãos conheçam a história da Lili – a menina de uma imaginação sem freios, mobilizamos escolas, igrejas, postos de saúde, e as famílias do Jd. Santo Antônio foram as primeiras a vivenciar conosco esta deliciosa experiência.
E bota deliciosa nisso! A criançada foi recebida logo de cara com algodão-doce, quer coisa mais gostosa?
Tudo estava diferente naquele dia no Santo Antônio, a rua da UBS, ganhou nova função, virou espaço de lazer, virou espaço para brincar. Livros, e brinquedos pedagógicos espalhados no cantinho da leitura, e a criançada fez a festa!
E nós entramos em cena mostrando o que mais gostamos de fazer: imaginar novas possibilidades. Contamos um conto, aumentamos um ponto, e do meu ponto de vista, nós é que saímos maiores.

[slideshow_deploy id=’11264′]
No dia seguinte, seguimos para o segundo bairro, o Jd. Antomar. Dia de domingo é dia de missa no bairro, é onde a comunidade se reúne, e fomos ao encontro dessas famílias; começamos cedinho a arrumar o nosso espaço, ali na frente da igreja católica.
Algodão-doce e pipoca não faltaram, também não faltou criança, não faltou emoção.
A apresentação foi linda, cercada de gente sorridente, de gente que queria ver teatro, de gente como a gente.

[slideshow_deploy id=’11309′]

Nosso grupo mambembe, percorrendo a região, entrando no interior das cidades, descobrindo pessoas, suas realidades, redescobrindo a si mesmo, fazendo história.

A circulação está apenas começando, ainda passaremos por mais 8 bairros de Morato, e 10 de Franco da Rocha. Confira a agenda por aqui.

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá, foi contemplado pelo Edital nº 08/2015 do ProAC e conta com o apoio da Cooperativa Paulista de Teatro e Prefeituras de Franco da Rocha e Francisco Morato.
Mais informações: (11) 4488-8524