Ainda dá tempo de curtir os últimos “CONPOEMA Recebe…” do ano!

Ainda dá tempo de curtir os últimos “CONPOEMA Recebe…” do ano!

1 de dezembro de 2015 0 Por Meire Ramos

os malacriadosDurante o ano de 2015 a população da nossa região pôde acompanhar dezenas de atividades culturais, que garantiram o acesso gratuito às linguagens de música, dança, teatro e atividades de formação, através do projeto “CONPOEMA Recebe…”, foram 17 apresentações teatrais, 11 shows musicais, 01 espetáculo de dança, 04 oficinas e 01 exibição de filme.
Tudo isso só foi possível pela parceria formada entre nossa associação e grupos independentes de todo o estado, e ver ao final do ano esses números é muito gratificante.
E no último mês do ano, o público Francorrochense e Moratense celebrará conosco mais uma finalização de ciclo, agraciados com apresentações de dois grupos: A Liga dos Palhaços, e Cia COM-FÉ-SÓ, ambos de São Paulo.
Em meio a tantos problemas contemporâneos, como o câncer do agrotóxico, o machismo e sua violência, o golpe, a guerra aos pobres, como encontrar espaço para a esperança e a alegria?
Um dos espetáculos de dezembro, “Os Malacriados”, d’A Liga dos Palhaços, apresentará o universo lúdico do palhaço, integrando a Franco Mostra Teatro, no dia 04/12, no calçadão no centro da cidade, às 20h.
Os transeuntes conhecerão uma trupe que mistura circo e arte de rua, com o objetivo de revelar os segredos de uma incrível mala que levam consigo.
so.corroNo dia seguinte, 05/12, a programação da Mostra ganhará uma apresentação do espetáculo solo de dança “So.corro”, da Cia COM-FÉ-SÓ, às 21h30, no Centro Cultural da Cidade. Com as televisões que não cessam, o ódio, o consumo, o concreto, este espetáculo é um pedido de socorro. Um grito, uma arma. É dançar pra sobreviver. So.corro somos nós que ainda dizemos não.
No dia 12, A Liga dos Palhaços, estará com o espetáculo, em Morato, com apresentação às 15h, no osmalacriadosOcupaCEU das artes, para a comunidade do Jd. Vassouras. Ao abrir da mala, o público é provocado a vivenciar um mundo criado a partir de números clássicos de Palhaços e de habilidades circenses como acrobacias, pirofagia, malabares, mágica, laço e Chicote.
O espetáculo que é uma homenagem aos artistas de rua, fechará a programação do ano nos convidando a olhar à nossa volta, tentando encontrar a beleza das relações, para que busquemos nos encantar mais uma vez com a vida. Que o espetáculo seja também uma homenagem a todos os artistas e grupos que passaram pelo CONPOEMA Recebe de 2015, que colaboraram para transformar nossas realidades.
Buraco D’Oráculo, Mamulengo da Folia, Núcleo Entretanto, CTI – Companhia Teatro da Investigação, Cia Lumiar Teatro, Por Volta de Logo Depois, Izabel Lima, Cia São Jorge de Variedades, Cia COM-FÉ-SÓ, Contadores de Mentira , A Liga dos palhaços, Grupo Araúna, Poesias de A a Z, JTM Trio, Audiozumb, Fibonattis, Tramoia, Charlis abraão e o Bando Dissonante, Doutor Jupter, Marlon & Banda, Reeborn, L’pare, Jongo do Coreto, nossa gratidão! Desejamos o dobro do bem que nos fizeram!

E que o medo de abrir a mala nunca nos atrapalhe de encontrar as surpresas que virão em 2016!

O CONPOEMA Recebe é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e durante o ano de 2015, teve apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha. Para mais informações, acesse aqui o projeto e curta-nos no facebook. Se quiser, nos ligue também no 4488-8524 (segunda a sexta, das 12h às 17h).