A Olaria de Jackson do Pandeiro em Franco da Rocha!

A Olaria de Jackson do Pandeiro em Franco da Rocha!

6 de julho de 2015 0 Por Meire Ramos

A Olaria de Jackson do PandeiroA Companhia Teatro da Investigação – C.T.I., trouxe para o calçadão de Franco da Rocha, todo o encanto da cultura nordestina. A alegria, a festividade, e a força deste povo, estavam presentes n’A Olaria de Jackson do Pandeiro, apresentada na última sexta, 03, na programação do projeto “CONPOEMA Recebe…”.
A luta pela moradia foi posta em cena a partir da história dos personagens contidos nas composições de Jackson, dialogando de maneira simples com os transeuntes e espectadores.
Um teatro verdadeiramente popular, onde todos sentem-se de casa, e também parte desta história. Falar de moradia digna em uma cidade que acolheu milhares de pessoas que não tinham outro chão, que estavam em busca de seu tijolo, é discutir política, é convidar o público a entender onde está, com quem está, e pra onde ir.
Todo o peso desta reflexão é diluído com um salão de baile, onde o público é convidado a dançar, comer e beber à vontade.

Confira abaixo as imagens:

[slideshow_deploy id=’6226′]

O grupo pesquisa a linguagem de teatro-baile, usando-se da música nordestina como inspiração, integrando sempre a música ao vivo, a dança, a gastronomia, e o próprio teatro, para convidar o público a participar ativamente, passando de um espetáculo, para um encontro celebrativo.
Nossa região já teve o privilégio de receber também, em edição anterior, A Casa de Farinha de Gonzagão, que deixou todo o público apaixonado, criando uma relação muito especial com a C.T.I.
Recebê-los novamente foi como receber o parente querido, que traz sua mala cheia de presentes para compartilhar, nos alegra o peito e vai-se embora deixando saudades.
Boa viagem, C.T.I, que a estrada os levem onde os nossos olhos não alcancem, tão longe, quanto necessário for, mas que voltem sempre, para deixar a nossa casa mais feliz.

Conheça mais sobre o grupo, por aqui!

Esta apresentação contou com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha.

Devido às chuvas, o CONPOEMA RECEBE…Circuito Rock Morato, foi adiado para o dia 12/07, e acontecerá no espaço CONPOEMA, a partir das 14h, com entrada franca.
As bandas prometem uma tarde quente, deixe a cama e o cobertor pra mais tarde, e venha se aquecer pulando ao som AUDIOZUMB, FIBONATTIS E TRAMOIA. E para esquentar os dias de outras pessoas, você pode colaborar trazendo um agasalho, que será doado ao fundo de solidariedade da cidade. Doações de alimentos não perecíveis também são aceitos.

Participe!

Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça- Francisco Morato.
11 – 4488-8524