Ouro no Slam da Roça

Ouro no Slam da Roça

29 de novembro de 2017 0 Por Meire Ramos

Texto: Beto Bellinati

Fotos: Mari Moura

IMG_8266

Chegou ao fim a temporada 2017 do SLAM da ROÇA! E não podia ser melhor! Como Poeta homenageado, tivemos o grande André Arruda! Um querido poeta e professor da região, que fez vááááárias revelações durante a noite! Além de participar de uma peneira no Palmeiras (pois gostaria muito de ser jogador de futebol), ainda descobrimos sua formação técnica em mecânica, pelo SENAI! Isso sem contar as viagens pelo Brasil, onde conquistou grande parte de seu conhecimento sobre a vida. Chique, não? Depois, quando falo que ele foi sócio fundador de Franco da Rocha e muitas outras profissões, pessoal acha que estou tirando sarro…

Uma noite extremamente divertida, com bastante gente que foi pela primeira vez em um Slam! Algumas foram lá pra isso mesmo; outras, estavam passando desavisadas pelo parque e escolheram ficar ali conosco! E o mais legal: tivemos duas poetas estreantes na noite – pessoas que já escreviam há tempos mas nunca tinham ido a um slam! E mesmo assim, resolveram participar! E uma delas chegou a semifinal, ficando em quarto lugar! Coisas que só um slam pode fazer pela gente…

Diversidade de pensamento, de falas, de rostos; muitas pessoas, de várias gerações, lendo poemas do André… Foi lindo, foi ouro!

8 poetas na batalha e, na final do Slam, chegaram três negros, justo no mês da consciência negra!

Em uma disputa apertada, Gilberto Araújo e Rafael Rodrigues empataram e dividiram o segundo lugar! Assim, o último capiau de 2017, e que já garantiu vaga na final do ano que vem, foi o querido Betto Souza, com seus poemas-pássaros de amor.
Quem viu, viu!
Quem ganhou o ouro, fomos nós!
Quem nos coroou foi a poesia!

[slideshow_deploy id=’21133′]

Ano que vem tem mais! Fiquem atentos à divulgação!

E vai rolar o SLAM BR! Entre os dias 14 e 17 de dezembro, no SESC Pinheiros! Poetas da palavra falada, de todo canto do Brasil, reunindo-se para jogar poesia! Vale Vaga na Copa do Mundo de Slam da França!
Vamo!

Noiz tamo na Roça
e a colheita
é toda nossa!