Sarau de toda gente!

Sarau de toda gente!

17 de novembro de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_7309Uma grande diversidade artística esteve presente no último Sarau CONPOEMA, que aconteceu sábado passado, dia 11, em Morato.

Parecia que não ia caber mais gente, mas a cada hora chegavam mais e mais pessoas, e iamos abrindo um espacinho pra mais um. E com a casa cheia, a noite foi de pura festa! Os meninos e meninas do bairro Vila Suíça, que moram no entorno do Espaço CONPOEMA, estavam em peso, alguns apresentando e outros se divertindo assistindo a cada apresentação. Depois da impressão do Zine Poesias do Fronte, da Isabale Alice, no mês passado, o também frequentador do Cantinho CONPOEMA de Leitura e Brincadeiras, Lucas Gabriel, tratou de organizar suas poesias e escrever novas, para o lançamento de um seu também, e após um mês, neste sarau já tivemos a maravilhosa oportunidade de conhecer seus textos e desenhos. A escrita desse menino de 9 anos encantou a todos os presentes, e com certeza, encheu seus pais de alegria e orgulho. Quem tiver passando pela CONPOEMA, peça para ler o Zine dele, pois é como voltar a nossa própria infância, e é também nos fazer lembrar da beleza das pequenas coisas. Vale a pena!

Entre uma poesia e outra, muita música, que passava pelos sons autorais, até os grandes nomes da MPB. Mas os sons autorais têm grande prestígio do público do Sarau, animando a noite e também fazendo uma bonita troca artística.

Os representantes dos demais saraus da região, Estação Poesia e Encontrão Poético, estavam presentes, fortalecendo e mostrando que quanto mais espaços pra se compartilhar a poesia, melhor.

E a noite ficou completa e pra lá de animada, com a presença de 3 dançarinos, que mostravam com grande habilidade a arte da nossa periferia. Os meninos tinham em torno de 9 anos também, e arrebentaram nos passinhos “do Romano”, um estilo de dança Funk, que se popularizou com competições e vídeos no YouTube. E acreditamos que eles ficaram muito felizes em poder apresentar os passos ensaiados, pois voltaram diversas vezes ao palco.

Foi uma noite incrível, onde foi possível compartilhar novas experiências, com espaço para todas as linguagens e todas as idades, nos dando a certeza de que as pontes são sempre melhores do que muros. Confira as fotos:

[slideshow_deploy id=’21087′]

O sarau CONPOEMA é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA. Os eventos acontecem em todo 2º sábado de cada mês, com entrada gratuita. Participe!

Mais informações: 4488-8524