Outubro repleto de atrações artísticas

Outubro repleto de atrações artísticas

1 de outubro de 2016 0 Por Meire Ramos

É com grande alegria que trazemos a agenda de atividades do CONPOEMA Recebe…de outubro, que além das datas oficiais, no primeiro fim de semana do mês, contará com mais duas outras extras. Os pequenos poderão aproveitar o mês das crianças com dois espetáculos teatrais apresentados no Cantinho CONPOEMA de leitura e brincadeiras, no nosso Espaço CONPOEMA. E ainda teremos dois dias dedicados à música,  um em Franco e outro em Morato, abrangendo os gêneros de mpb e rock, totalizando a participação de 6 grupos artísticos diferentes! Confira:

01 de outubro – VóZinha Conta tudo – 16h – Espaço CONPOEMA

cr-161001Sinopse:

Uma VóZinha muito divertida conta histórias da vida, das coisas e do mundo. Em uma interação completa com seus espectadores VóZinha Conta Tudo! Inspirada na história “Os amigos do Marcelo” de Ruth Rocha, a narração aborda temas como a amizade e o saber conviver.
Livre para todas as idades.

A Cia
A Cia Malacaxeta se formou em 1994 com artistas que resolveram dedicar-se a narrações de histórias e o tema da sustentabilidade. A natureza, saúde, iniciativa de criar através do imaginário e o incentivo à leitura são alguns dos princípios que fundaram a Cia.

cr-16100707 de Outubro – 20h – Centro Cultural de Franco da Rocha

Juntos há 04 anos e com influência da MPB e do Pop Rock, a Banda Batom Vermelho é uma banda local, composta por Voz, Guitarra, Violão, Baixo, Bateria. Em 2012, a Banda teve ótima colocação no maior Festival de Musica do Brasil, o FUN MUSIC e isso só confirmou que o caminho da música autoral era o melhor caminho a ser seguido.
Com poesia e voz marcante a banda deseja criar um vínculo com o público e fazer com que ela seja a trilha sonora em diversos momentos nas suas vidas.

cr-16102323 de outubro – 17h – Espaço CONPOEMA

Os moratenses da banda Fibonattis vão lançar o CD de estréia e ainda contarão com duas bandas convidadas para a abertura do show, trazendo mais gás para o publico, expandindo o estilo “Street Punk”, na nossa região. Além disso, o material da banda estará disponível para venda, e alguns sorteios para a galera.

Pra quem não conhece a Fibonattis é uma banda de Punk Rock que vai do Bubblegum ao Oi! Formada por Junior Punkids(Vocal e Guitarra), Marlon H. Silva (Voz e Bateria) e Flavio Maikon (Baixo e Voz), aborda temas do cotidiano, com letras descontraídas sobre futebol, cerveja e amizade, mas sempre com um olhar consciente a cerca da realidade que vivem. Preocupados com os temas e estética, tentam compartilhar suas ideias de maneira que todos a entendam.

As bandas que abrirão o show são as bandas Garagem 120 e Subalternos!

Mais informações, clique aqui!

cr-161026Dia 26 de outubro – 15h – A história da Cigarra e da Formiga –  Espaço CONPOEMA

Sinopse:

Neste espetáculo a Cia de Teatro São Genésio conta a história de uma Cigarra cantora: artista que canta e encanta a todos é muito carismática e vive para a música. Outra personagem a formiga operária vive em função de garantir sua sobrevivência futura, não tem glamour e não se preocupa com a vida social. Ela trabalha feliz e nem percebe que sua alegria em trabalhar é justamente por conta das músicas que ouve diariamente executadas pela dupla Cigarra e Louva Deus.

Endereços:

Espaço CONPOEMA: Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça – Francisco Morato/SP

Centro Cultural de Franco da Rocha: Av. Sete de Setembro, s/n – centro de Franco da Rocha/SP

Outras informações: 4488-8524

O CONPOEMA Recebe… é uma realização da Associação CONPOEMA, no ano de 2016 está contemplado pelo ProAC Tritório das Artes, pelo projeto Território CONPOEMA, e nessa edição conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato.

As atrações acontecem mensalmente com entrada sempre gratuita, acompanhe as próximas atividades da agenda CONPOEMA, clicando aqui.