Franco integrada pelas artes

Franco integrada pelas artes

30 de maio de 2016 0 Por Meire Ramos

_MG_8568Com muito humor, os atores da Cia São Genésio, convidaram o público para uma viagem por diversos contos infantis, nesta última sexta-feira. As histórias que se inspiraram em Chapeuzinho vermelho, Alice no país das Maravilhas, A Bela e a Fera, Cinderela, entre outros clássicos, deram origem a obra “Com que chapéu eu vou?”. A peça apresentada dentro da programação do Oxandolá [In]Festa 2016, trouxe ao Centro Cultural de Franco da Rocha a história de uma menina que vivia com seu pai em uma casa humilde, mas que tinha uma imaginação tão grande que a fazia percorrer outros mundos através da leitura.Esta apresentação foi realizada no lugar do espetáculo divulgado “A história da caixa”, que seria apresentada pelo grupo, mas que precisou ser substituída por problemas pessoais do elenco. De todo modo, a diversão foi garantida!

[slideshow_deploy id=’13357′]

_MG_8694O fim de semana estava apenas começando, logo na sequência, o público pode conferir o show com o músico moratense, Arnaldo Peçanha. Naldo, com seu show, mostrou a importância de espaços que permitam os músicos experimentarem, dificilmente encontrado em nossa região, que permitam que sair da fórmula pré-concebida pelo mercado musical. Fragmentos Psico(nal)délicos se construiu como um espetáculo intimista, que contou com performances e repertório autoral, revelando o interior do artista.

Confira as fotos do show!

[slideshow_deploy id=’13377′]

IMG_7719Num mesmo fim de semana, a população teve acesso a diversas linguagens artísticas, e pode conhecer também obras que dialogavam entre si. No sábado a tarde, o Centro Cultural recebeu mais um espetáculo infantil, “O lugar de onde se vê”, da Cia Ouro Velho, que está circulando pelo ProAC. A história que apresenta uma menina quase cinza de tão triste, toca em diversos pontos importantes sobre a educação na contemporaneidade. Eva estava repleta das confusões do mundo adulto, e havia se esquecido como era brincar. Neste espetáculo a Cia. também embaralhou diversas histórias para criar seu enredo, e foi através de clássicos teatrais que os pequenos da plateia, percorreram essa jornada junto à menina, que redescobriu a ser alegre.

[slideshow_deploy id=’13392′]

Neste mesmo dia, o público foi convidado a ir até o outro lado da estação, e ocupar o calçadão com poesia, na primeira edição do Slam da Roça, que é realizado em parceria com o agitador cultural, Beto Bellinati. A noite era fria, mas os corações foram aquecidos pelas palavras e pela força de cada poeta participante. O querido Beto escreveu um texto especial sobre essa noite, também tem as fotos dessa incrível noite, confira aqui!

E a última ação do 3º fim de semana do Oxandolá, aconteceu num bairro da cidade, que recebeu o projeto Conto de Todas Cores – colorindo nosso quintal. A quadra da escola Palmiro Gaborim acolheu as crianças do Mato Dentro, que se divertiram bastante com as intervenções circenses da trupe Os trapaceiros, com brincadeiras e leituras mediadas, e também com a apresentação do Conto, do Teatro Girandolá.

As fotos dessa atividade podem ser conferidas por aqui!

As atividades do nosso festival seguem até o dia 12 de junho, não perca essa programação que é oferecida gratuitamente!

As próximas atrações acontecerão no dia 5 de junho (dom) – Em Franco da Rocha

Das 13h às 17h – Oficina “O Teatro na comunidade a partir da tradição oral”, com Andaime Teatro (No Centro Cultural Newton Gomes de Sá)

19h – Espetáculo teatral “Lugar onde o peixe para”, com Andaime Teatro (No Centro Cultural Newton Gomes de Sá)

20h30 – Espetáculo musical, com Elves Ferreira (Calçadão em frente a Casa de Cultura)

Mais informações.

Outras informações sobre o festival: 44888524

O Oxandolá [In]Festa é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, e no ano de 2016, o evento conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, que através da sua Secretaria Adjunta de Cultura, co­realiza o festival junto com a gente.