CONPOEMA Recebe…também no Oxandolá

CONPOEMA Recebe…também no Oxandolá

2 de maio de 2016 0 Por Meire Ramos

Durante todos os meses do ano recebemos, através do projeto CONPOEMA Recebe, atividades artísticas na nossa região, vindas de todo o estado, para a formação e sensibilização do público para as artes. Neste mês de junho o CONPOEMA Recebe… integrará a programação especial do Oxandolá. As atrações acontecerão excepcionalmente no domingo, dia 5 de junho, em Franco da Rocha.

O grupo Andaime, de Piracicaba, fundado em 1986, vem se consolidando como importante produtor cultural do interior paulista, e trará para o Centro Cultural de Franco da Rocha uma oficina e um espetáculo teatral.

lugar_peixe_para_foto_thiago_altafini (Copy)

Espetáculo “Lugar onde o peixe para”

O teatro na comunidade a partir da tradição oral” é uma atividade composta pela exibição do videodocumentário “O Teatro de memórias do Grupo Andaime”, um debate e uma demonstração de trabalho coordenada por Antonio Chapéu, e será realizada no período da tarde. A noite o grupo apresentará o “Lugar onde o peixe para”, um texto autoral, que estreou em setembro de 1996, e retrata o universo caipira. A montagem mescla recursos cênicos com elementos autênticos do folclore e da cultura popular. “A lenda do Rio” é usada como fio condutor, a Festa do Divino, o Cururu, as piadas de pescador, a pamonha, e os mitos, estão presentes.

O grupo estará na programação do CONPOEMA Recebe… através da contemplação no edital circulação de espetáculos de teatro, do ProAC.

Em seguida, o público será destinado ao Calçadão também no centro, onde acontecerá o show de

(47) (Copy)

Elves Ferreira

Elves Ferreiras, poeta, ator, e músico francorrochense. O espetáculo musical apresentará um repertório autoral, que passeia pelo MPB, Samba e Rock. Sobre desencontros, morte, vida, desamor, frustrações e desilusões amorosas, todo o repertório desse show é representado por canções que Elves compôs entre 2014 e o final de 2015, dez ao todo.

São canções que falam sobre o cantor, sobre a queda, até o renascimento, que é onde o show termina, mas que marca o início de sua história.

Quando? 5 de junho

O que? Das 13h às 17h ­ Oficina “O Teatro na comunidade a partir da tradição oral”, com grupo

Andaime Teatro | Às 19h ­ Espetáculo teatral “Lugar onde o peixe para” | Às 20h30 – Show com

Elves Ferreira

Onde? 13h e 19h ­ No Centro Cultural Newton Gomes de Sá (Av. Sete de Setembro, s/no, Centro,

Franco da Rocha, SP) | 20h30 – No Calçadão em Frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha –

Boulevard Giulliano Cecchetinni