O ano finda, mas a poesia não!

O ano finda, mas a poesia não!

14 de dezembro de 2015 1 Por Meire Ramos

(51)Após 3 anos realizando o Sarau CONPOEMA, ficamos muito felizes com essa construção bonita de amizade e forte vínculo com os artistas, a construção de um espaço democrático, livre para todas as manifestações artísticas, e que fortalece a relação de seus participantes com esta região.
O Sarau CONPOEMA é um espaço simbólico, que guarda muitas histórias, de descobertas individuais à trocas de experiências coletivas riquíssimas, fazendo com que ele esteja em constante evolução.
O nosso último encontro de 2015 aconteceu no sábado passado, dia 12, aqui na nossa casa, o Espaço CONPOEMA, em Morato, e contou com a presença de pessoas muito importantes, poetas, atores e músicos que fizeram parte desta caminhada.
Nesta noite, dois zines foram lançados, de autores que já haviam participado de outras edições do zine Poesias Do Front, André Arruda, nesta edição com poesias inéditas, e Elves Ferreira, que desta vez lançou seu conto “Sobre Garotas, Janelas & Espelhos”.
O zine Poesias Do Front: A cidade armada em versos é uma ação que nasceu a partir do Sarau, para promover os poetas locais, através de publicação impressa, confeccionada artesanalmente e que sempre é distribuído mensalmente no próprio Sarau, e também distribuída pelos autores mundo à fora, de forma colaborativa pelo sistema “pague-quanto-puder”.
O público ainda foi agraciado pelas apresentações espontâneas durante toda a noite, e como não podíamos deixar este momento de fim de ano passar batido, confraternizamos as nossas vivências, as nossas conquistas, realizando o nosso amigo-secreto-poético, em que todos participaram presenteando uns aos outros com seus escritos, ou aqueles que foram pegos de surpresa, com uma poesia lida ou uma música especial apresentada para seu amigo.
Fizemos o fechamento de mais um ciclo da maneira que mais gostamos, com muita poesia, ao lado dos nossos queridos companheiros!
Fiquem com o registro fotográfico e se programem para participarem do sarau em 2016, que acontecerá todos os meses, no segundo sábado de cada mês.

[slideshow_deploy id=’10572′]

O sarau acontece no Espaço CONPOEMA, que fica na Av. São Paulo, 965, Vila Suiça, em Francisco Morato e é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA.
Mais informações: 4488-8524 (segunda a sexta, das 12h às 17h) ou pela rede social facebook.com/coletivoconpoema