“Juquery: memórias de quase vidas” pra fechar bem o ano de 2015!

“Juquery: memórias de quase vidas” pra fechar bem o ano de 2015!

1 de dezembro de 2015 0 Por Fabia Pierangeli

WEBJuca-171215Em outubro de 2014 estreamos nosso “Juquery: memórias de quase vidas”, espetáculo criado pelo Teatro Girandolá e que traz à cena, de maneira poética, as memórias do Complexo Hospitalar do Juquery e da cidade de Franco da Rocha. O Teatro Girandolá, desde sua primeira criação artística, trabalha em processo colaborativo e cria seus próprios textos. Essa forma de trabalhar, acaba por estabelecer processos criativos sempre abertos e passíveis de revisão e reestruturação. E tem sido assim, desde 2008, com cada um de nossos espetáculos. Não seria diferente com o “Juquery”.
Desde nossa estreia, nos repensamos e nos reestruturamos a cada apresentação. Nesse ano de 2015, mostramos nosso “Juquery” para diversos públicos, participamos de festivais e como sempre, abrimos uma roda de conversa após cada apresentação e de tudo isso, surgiram muitos apontamentos, diversas indagações.

Essas conversas suscitaram na gente o desejo de voltar para a sala de ensaio para reestruturar o espetáculo. Algumas cenas foram reestruturadas, outras suprimidas, outras criadas e eis que agora, no dia 17 de dezembro, às 20h, na Casa de Cultura de Franco da Rocha, faremos a última apresentação de 2015, num ensaio aberto, que apresentará uma nova versão do espetáculo. Portanto, convidamos tod@s @s amig@s para estarem com a gente nesse dia. Será muito importante ouvir do público como o espetáculo chegará pra cada um.
Venha reviver algumas memórias da formação da nossa região com a gente. É grátis, são 40 lugares e os ingressos serão distribuídos a partir das 19h.

A Casa de Cultura (antiga Biblioteca Municipal), fica no Calçadão da Rua Amália Sestini, em frente a estação de trens da CPTM, de Franco da Rocha. Mais informações: 4488-8524 (de segunda a sexta, das 12 às 17h)