Aqui a diversidade é uma potência

Aqui a diversidade é uma potência

16 de novembro de 2015 0 Por Meire Ramos

(11)No dia 14, o Sarau CONPOEMA reuniu cantores, poetas, e instrumentistas, de distintas gerações no Espaço CONPOEMA, em Morato. Novos e velhos artistas, novos e velhos adeptos do sarau, num encontro onde todos tinham o que compartilhar e o que apreender. No Sarau CONPOEMA, a diversidade de linguagens, de estéticas, e de ideias é sempre muito bem-vinda, o que faz dele um espaço de respeito e de agregamento de valores.
O espaço ideal para fazer e também levar os amigos, e há quem saiba bem disso, e a cada edição, colabora levando alguém diferente, aumentando as possibilidades de boas trocas de experiências.
Neste último encontro, estiveram representados no palco o RAP, a MPB, o samba, a literatura de cordel, as quadrinhas, a poesia periférica, dentre outras; e mais uma vez, majoritariamente, com apresentações autorais, fortalecendo a produção e colaborando para a construção de um pensamento crítico sobre a realidade social do nosso local.

[slideshow_deploy id=’10157′]

Além de ouvir boas músicas e cercados de gente legal, ainda é possível comer uma gostosura, no botequim CONPOEMA, tortas, bolos, sucos, tapioca, caldos, cerveja e choconhaque, fazem parte do cardápio, que varia de acordo com o clima, e ainda contribuir com as ações da Associação. Também é possível curtir os livros disponíveis na prateleira, ou até mesmo levá-los emprestados, e trazer no próximo evento, são livros de poesia e literatura adulta e infantil, e quem quiser, também pode colaborar doando um livro para nossa estante e futura biblioteca. 🙂

Depois das apresentações preparadas para o Sarau, a noite termina numa grande roda, onde coletivamente cantamos, tocamos e dançamos, celebrando o encontro acontecido.
Ali acaba o sarau, mas não acabam as trocas, o espaço fica aberto para boas conversas, até que todos se deem por satisfeitos.

Para o próximo e último sarau do ano, que acontecerá no dia 12 de dezembro, todos estão convidados a trazer uma poesia própria, para confraternizarmos num amigo-secreto-poético! O sorteio será na hora!

*Quem não se sentir à vontade em escrever, tudo bem, vale uma poesia que goste também!

Mais informações: 44888524