Quem somos [por nós]
10 de novembro de 2015A necessidade de debater as questões de gênero estão inversamente proporcionais aos espaços abertos para isto, nas escolas, nas mídias, na política. Mas por ser algo tão urgente na vida das mulheres, elas se unem e buscam formas alternativas de discutir e divulgar suas pautas, criando associações de bairro, coletivos feministas, grupos artísticos, etc.
Da união de 08 jornalistas e 01 disigner, que buscavam dar maior visibilidade às mulheres que estão à margem da capital paulista, nasceu o Coletivo Nós, Mulheres da Periferia.
No site do coletivo, eles discutem textos sobre parto, moradia, publicam crônicas e críticas culturais, e colocam seus olhares sobre suas realidades. Agora, essas mulheres vão fazer uma exposição multimídia! A abertura do Quem Somos [Por nós], será no dia 21 de novembro, às 15h, no CCJ, com entrada gratuita.
A exposição será um convite para adentrar ao mundo das mulheres da periferia a partir de suas próprias perspectivas. Com fotografias, autorretratos e registro audiovisual, a mostra é resultado de quatro meses de encontros do projeto Desconstruindo Estereótipos, que percorreu seis bairros da capital paulista. A iniciativa é financiada pelo Programa de Valorização das Iniciativas Culturais (VAI), da Prefeitura de São Paulo.
Na abertura haverá um debate com as idealizadoras e produtoras. A instalação permanece em cartaz até o dia 17 de dezembro.
Confira!